Esporte

Fora de casa, Botafogo tenta garantir o título da Série B de forma antecipada

Alvinegro carioca pode ser campeão da Série B faltando apenas uma rodada para o término do campeonato

O Botafogo enfrenta o Brasil de Pelotas neste domingo (21) às 16h (horário de Brasília) no Estádio Bento Freitas, pela 37° rodada do Brasileirão Série B. A partida será transmitida pela Globo, na TV aberta, e pelo canal Premiere, na TV fechada. O alvinegro carioca entra em campo com a possibilidade de garantir o título da Série B com uma rodada de antecedência.

Para ser campeão, o Botafogo, que é líder da Série B com 66 pontos, precisa vencer e torcer para um tropeço do Coritiba, vice-líder do campeonato com dois pontos a menos, e que também joga no domingo contra o CSA.

Para o feirante e torcedor botafoguense Nelson Santana, de 47 anos, o time está muito bem encaminhado e tem totais condições de ganhar o título da Série B antecipadamente.

“O time jogou com muita firmeza nos últimos jogos, e agora nesta reta final de campeonato é ter apenas calma e concentração e administrar o resultado. O Botafogo está a um passo de colocar a mão na taça. o que falta saber é em qual das últimas rodadas o decreto de campeão vai acontecer”, analisa.

O time alvinegro vai ter pelo menos três alterações em seu time titular. Hugo, Chay e Pedro estão fora, e o treinador Enderson Moreira deve escalar Carlinhos, Barreto e Warley. O lateral- esquerdo Hugo sofreu um trauma direto na coxa direita e desfalcou alguns treinos, o meia-atacante Chay se queixou de dores em tendões fibulares da perna direita e ficou no Rio de Janeiro para fazer tratamentos.

O volante Pedro Castro sofreu uma torção no joelho direito na partida contra o Operário-PR, foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral e não joga mais nessa temporada. Já o Brasil de Pelotas, que já está rebaixado para a Série C, possui apenas 23 pontos e vem de uma sequência de quatro derrotas e vai para a partida sem alterações no time.

Escalações e arbitragem

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu, Carlinhos; Barreto, Luis Oyama, Marco Antonio; Warley, Diego Gonçalves e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira

Brasil de Pelotas: Marcelo, Netto, Ícaro, Camilo e Héverton, Diego e Matias, Patrick, Renatinho e Rildo, Erison. Técnico: Jerson Testoni

A arbitragem vai ser comandada por Alisson Sidnei (TO), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva (TO). Anderson da Silveira  (RS) vai ser o quarto árbitro, e Vinicius Furlan  (SP) fica no comando do VAR, com o auxílio de Amanda Pinto (SP).

LEIA TAMBÉM: Botafogo vence Operário-PR e está de volta à primeira divisão

Maria Eduarda Duarte – 6° período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

Créditos da foto – Vítor Silva/ BFR

1 comentário em “Fora de casa, Botafogo tenta garantir o título da Série B de forma antecipada

  1. Pingback: Botafogo vence Brasil de Pelotas de forma protocolar e é campeão antecipado da Série B | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s