Entretenimento

Rock in Rio: fãs falam da expectativa para segunda semana de festival

Expectativas de estar em um grande festival são altas

Na última semana, o público aproveitou os primeiros dias do Rock in Rio, festival de nível internacional que reúne milhares de pessoas. Pensado em seu público, a ‘cidade do rock’ promove diversas atrações além da música, como parques e espaços interativos. Pensando nas experiências e expectativas de quem foi e ainda irá no festival, que se encerra no dia 11, a Agência UVA foi em busca de relatos do público para saber, de quem viveu e de quem ainda viverá, o que pensam sobre a experiência.

Isabela Mello, estudante de Jornalismo, já havia tido a experiência de ir ao Rock in Rio em 2017. Porém, somente na edição de 2022 conseguiu andar por todo o festival inteiro. Por morar perto da cidade do rock, a locomoção até o evento, segundo ela, foi tranquila. Isabella citou pontos negativos, como o quanto a segurança estava falha, o que causou medo dentro e fora do evento. Ainda assim, ela já está ansiosa para a próxima edição, que deve acontecer em 2024.

Isabela Mello (Acervo pessoal)

“O festival é cansativo por ser grande e por ficarmos em pé durante muito tempo. Mas, se for o tipo de pessoa que, como eu, gosta de assistir os shows no meio da galera, vale muito a pena”, relata Isabela.

Já João Victor, estudante de Engenharia Mecânica, diz que, no geral, curtiu muito o festival, mas observa que a direção do evento poderia ter organizado alguns dos palcos de outra forma. O que o visitante notou é que, por vezes, há um espaço muito pequeno para o público, nem sempre proporcional às atrações que tinham por lá. Sobre o transporte até a cidade do rock, João fala que a ida foi tranquila, mas que houve desorganização durante a volta, fazendo com que levasse 4 horas para chegar em casa.

João Victor (Acervo pessoal)

“Os shows principais foram sensacionais. O Post Malone foi, disparado, o melhor show de todos, com a galera toda curtindo independente da chuva”, relembra João Victor.

Nem todos conseguiram ignorar a chuva. Mariana Fraga, advogada, pontua: “Ao mesmo tempo que foi incrível, no final foi meio desanimador porque choveu e o RIR não tem estrutura para isso quando chove muito”.

Mariana Fraga (Acervo pessoal)

João Pedro, estudante de Jornalismo, irá no festival no dia 11 e disse estar muito animado pois gosta muito das principais atrações da noite: a rapper Megan Thee Stallion e a popstar Dua Lipa: “Eu acho que elas irão entregar um show incrível”, espera João Pedro. Para ir até ao evento, ele fretou uma van com um grupo de amigos para a ida e a volta.

Vinícius Leoni, estudante de Ciências Matemáticas, está com expectativas bem altas para ver a banda europeia Mäneskin de perto pela primeira vez. Ele também diz que ficará atento aos brindes que serão distribuídos. Vinícius espera que não chova, mas se chover, garante que está preparado para não deixar isso o atrapalhar o momento. O estudante não vai ao evento para curtir somente uma das atrações, e a banda The Offspring também está em seu radar.

 

“The Offspring vai incendiar o público e eu quero estar lá para viver essa emoção”, antecipa Vinicius. 

Para Fernanda Alexandra, estudante de Direito, a banda Guns N’ Roses é a atração que mais aguarda, por ser fã desde pequena. Ela utilizará o metrô e o ônibus especial do evento, o Rock Express, para chegar até a cidade do rock, e não esconde a ansiedade: “Espero que seja memorável”, se anima a estudante.

Foto de Capa: Reprodução/Instagram/Rock in Rio

Repórter Breno Oseias com edição de texto de Gabriel Folena

LEIA TAMBÉM: Rock In Rio: saiba como chegar ao festival, que começa nesta sexta

LEIA TAMBÉM: Big Time Rush retorna ao Brasil com a “Forever Tour”

0 comentário em “Rock in Rio: fãs falam da expectativa para segunda semana de festival

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s