A Fifa analisa a possibilidade de mudar a data de início da Copa do Mundo 2022, no Catar. Anteriormente marcado para começar no dia 21 de novembro, o torneio pode sofrer alterações em sua data de estreia e nas seleções que farão o jogo de abertura.
A intenção da entidade é antecipar o começo da competição para o dia 20 de novembro, um domingo, sendo a partida entre Catar e Equador a escolhida para inaugurar o evento, a qual seria disputada às 21h no horário local, 15h no horário de Brasília.
Até então, de acordo com o cronograma oficial da Fifa, as seleções de Senegal e Holanda seriam as protagonistas da abertura da copa, com um duelo agendado para às 7h (horário de Brasília). Além dessa partida, outro jogo, este entre Inglaterra e Irã, também ocorreria no mesmo dia às 10h (horário de Brasília). Vale ressaltar que estes dois jogos aconteceriam antes mesmo da própria cerimônia de abertura do mundial.
A decisão de realizar ou não a mudança na data ainda será analisada pela Fifa e pelo Comitê Organizador da Copa, podendo ser decidida e divulgada nessa quinta-feira (11). A tendência é que as alterações previstas sejam concretizadas, tendo em vista que a própria Fifa admitiu que seria mais adequado que a cerimonia de abertura ocorresse antes da primeira partida da competição. As seleções envolvidas também já se mostraram adeptas à troca.
Enquanto o anúncio oficial não vem, diversas pessoas já começaram a postar no Twitter suas reações à notícia.
Mesmo que haja alteração na programação do torneio, a mudança não irá afetar a liberação dos atletas para servirem suas seleções. Com isso, a Copa do Mundo do Catar passaria a ter 29 dias, tendo sua final marcada para o dia 18 de dezembro.
Foto de Capa: Reprodução/Fifa
Anne Rocha (6º período), com revisão de Gabriel Folena (6º período)
LEIA TAMBÉM: CBF divulga os uniformes da Copa do Mundo 2022
LEIA TAMBÉM: Copa do Catar: Sérvia, Suíça e Camarões serão os primeiros adversários do Brasil
Pingback: Champions League: UEFA sorteia grupos e “grupo da morte” chama atenção | Agência UVA