Esporte Tecnologia

E-cariocão: primeira etapa do circuito carioca de esportes eletrônicos acontece na Gamboa

Responsável pela organização, Katharine Coelho conversou com a Agência UVA sobre a importância do evento e do crescimento de jogos eletrônicos

A prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promove nesse sábado (4) a primeira edição do Circuito Carioca de Esportes Eletrônicos do Rio, o E-cariocão. O evento ocorrerá na Vila Olímpica da Gamboa, próxima ao Centro do Rio, e contará apenas com uma programação presencial, sem etapas online. A ideia do evento é promover a criação de oportunidades que favoreçam a formação cidadã dos jovens a partir da prática dos esportes eletrônicos.

Katharine Coelho, profissional responsável pela área de relações públicas do circuito, conta um pouco sobre a importância do projeto e dos jogos eletrônicos:

“A profissionalização e a inovação dos Esportes Eletrônicos promovem o acesso dos jovens ao mercado de trabalho tanto como jogadores, ou como comissão técnica, abrindo portas para geração de renda, que é a melhor forma de transformação social e inclusão.”

Katharine acredita que o crescimento de projetos nesse cenário corrobora o desenvolvimento de capacidades comportamentais e técnicas. Além de estimular tanto a permanência daqueles que já estão no setor dos jogos, quanto a integração dos que se interessam.

Os jogos Free Fire e Fifa estarão à disposição daqueles que desejarem participar do evento. A primeira edição do projeto contará com a participação de jovens, de no mínimo 16 anos, que já tenham se inscrito para a modalidade de sua preferência até a última segunda feira (1).

“Por ser um circuito, levaremos diversas etapas por todo o Rio com o intuito de promover e estimular a integração e, quem sabe, descobrir novos talentos”, garante.

O evento, que ocorre neste sábado (3), trará não apenas a experiência da disputa de um campeonato para os participantes, mas contará também com uma premiação em dinheiro de até R$ 1.200, que serão divididos para os vencedores e suas equipes com base em suas colocações e desempenho.

Acompanhe o E-cariocão e todas as suas etapas pelo Instagram do projeto.

Foto de capa: Divulgação/Prefeitura do Rio

Juan Julian (2º período) com revisão de Gabriel Folena (5º período)

LEIA TAMBÉM: Assistentes virtuais são alvos de assédio e revelam o machismo estrutural da sociedade

3 comentários em “E-cariocão: primeira etapa do circuito carioca de esportes eletrônicos acontece na Gamboa

  1. Pingback: 74,5% dos brasileiros se reconhecem como “gamer”, aponta pesquisa | Agência UVA

  2. Pingback: Surfistas brasileiros formam semifinais do Circuito Mundial, em Saquarema | Agência UVA

  3. Pingback: WSL: Filipe Toledo e Carissa Moore vencem final brasileira do Circuito Mundial de Surfe | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s