Atlético-MG e Fluminense jogam neste domingo (28) às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro série A. A transmissão será feita pela TV aberta na Rede Globo, pelo canal por assinatura Premiere, e também pela transmissão por áudio do canal do Fluminense pelo YouTube (FluTV).
O Atlético-MG, líder do campeonato com 75 pontos, já está de olho na taça. Se o time mineiro vencer hoje o Fluminense e o Flamengo perder do Ceará, na próxima terça (30), o Galo confirma o título sem depender de nenhum outro jogo. Caso isso não aconteça, o Atlético-MG terá que vencer do Bahia na próxima rodada.
O Fluminense segue em 7º lugar com 51 pontos e continua na busca por uma vaga na Libertadores. O time carioca vem de duas vitórias seguidas (América- MG e Internacional) o que animou sua torcida, e precisa vencer para entrar no G6 e se classificar para a Libertadores.
O técnico Cuca tem como dúvida o jogador Diego Costa, que saiu sentindo dores na posterior da coxa direita no jogo contra o Palmeiras. Caso não possa entrar em campo, Eduardo Vargas entrará em seu lugar no ataque. Mariano e Keno também são dúvida, mas Cuca poderá contar com Guga e Nacho caso eles não tenham condição de jogo. O zagueiro Réver é uma baixa para o time mineiro.
O Fluminense tem muitas dúvidas pois o time viajou para Belo Horizonte com vários jogadores com sintomas de gripe. O técnico Marcão aguarda uma avaliação médica, para fazer a escalação do time que entrará em campo neste domingo. Marcão não poderá contar com Martinelli, Nino, Gabriel Teixeira John Kennedy, que estão com problemas musculares. André volta ao time e Nonato fica a disposição.
Para o torcedor do Fluminense, Marcos Venício Rocha de Azevedo, de 51 anos, o Atlético é o grande favorito e por isso acredita que o jogo não será fácil. O torcedor tricolor salienta que a busca do time mineiro pelo título é ainda maior por não ganhar desde 1971, e que com 60 mil ingressos vendidos em um jogo em casa, o time irá com ainda mais vontade. Mas deixa claro que o tricolor carioca não deixará de reagir.
“O Fluminense também está precisando de resultado. Vindo de uma vitória contra o Internacional em casa, o time ganhou moral. Então, se entrar com disposição, acho que pode engrossar o jogo e chegar a um empate, 1 a 1. Jogo duro, mas que para o Fluminense é um excelente resultado, pois depois a gente joga contra o Bahia fora de casa e contra a Chapecoense em casa, e conseguir esse pontinho pode ser determinante para uma classificação direta para a Libertadores”, conta o torcedor.
Ficha Técnica e Escalação
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: José Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA-SP)
Atlético-MG ( Técnico- Cuca): Everson, Guga ( Mariano), Júnior Alonso, Nathan Silva, Guilherme Arana, Allan, Jair, Zaracho, Nacho Fernández, Diego Costa e Hulk.
Fluminense ( Técnico- Marcão): Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz, Marlon, André, Yago Felipe, Wellington (Nonato/Martinelli), Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred.
LEIA TAMBÉM: Fluminense vence o América- MG em casa
Pingback: Botafogo e Guarani empatam no encerramento da Série B e partida é marcada por muita comemoração | Agência UVA
Muito bom
Pingback: Bahia e Fluminense se enfrentam na Arena Fonte Nova | Agência UVA