Esporte

Campeão antecipado, Botafogo enfrenta Guarani na última rodada da Série B

Alvinegro enfrenta o time de Campinas já com o título da Série B garantido

O Botafogo enfrenta o Guarani neste domingo (28) às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos pela 38° e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será transmitida pelo canal Premiere e o alvinegro vai apenas cumprir tabela, já que, com a vitória sobre o Brasil de Pelotas na última semana, garantiu o título de campeão da segunda divisão antecipadamente.

Para poder encerrar a temporada e comemorar oficialmente o título de campeão com a taça, o Botafogo promete uma grande festa em casa na presença de sua torcida na casa alvinegra, pois foram vendidos mais de 31 mil ingressos para a partida.

A design Juliana Tarquino, de 24 anos é botafoguense, vai comparecer no estádio e está muito ansiosa de rever o Botafogo jogar in loco. “Vai ser o primeiro jogo que eu vou presencialmente desde que a pandemia começou. Meu coração está a mil, vai ser muito linda a festa que vai ser feita no Nilton Santos, foi um ano muito especial para o Botafogo e vivenciar novamente esse clima de festa depois de um período tão difícil vai ser bom demais”, conta.

A partida contra o Guarani deve marcar a despedida do atacante Rafael Navarro do Botafogo, já que não pretende renovar com o clube e quer aproveitar essa partida para poder alcançar o título de artilheiro da Série B.

Atualmente ele tem 14 gols, atrás de Edu (Brusque) e Léo Gamalho (Coritiba), ambos com 16 gols cada. O meia-atacante Chay tem chances de voltar a ser relacionado, já que semana passada ele foi desfalque devido a dores nos tendões fibulares da perna.

Escalações e arbitragem

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Oyama e Barreto; Warley, Chay e Diego Gonçalves; Rafael Navarro. Técnico – Enderson Moreira

Guarani: Rafael Martins; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Júlio César, Bruno Sávio (Pablo) e Lucão do Break. Técnico – Daniel Paulista.

Arbitragem: Rodolpho Toski (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Quarto árbitro: Grazianni Maciel (RJ)

VAR: Jean Pierre Gonçalves (RS)

LEIA TAMBÉM: Com a vitória, torcida tricolor festeja no Maracanã

Maria Eduarda Duarte – 6° período

Com revisão de Bárbara Souza8° período

Créditos da foto – Vítor Silva/ Botafogo

0 comentário em “Campeão antecipado, Botafogo enfrenta Guarani na última rodada da Série B

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s