Esporte

Fluminense vence o América- MG em casa

Depois de vencer o América por 2 a 0, tricolor está a um passo do G6.

Na noite do último domingo (21), no Maracanã, o Fluminense venceu o América- MG por 2 a 0, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro série A 2021. Com a vitória o tricolor carioca chega perto do G6, ocupando agora o sétimo lugar na tabela com 48 pontos e continua na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano.

O time carioca criou mais oportunidades de gol já nos primeiros minutos do primeiro tempo, com o atacante tricolor, Caio Paulista, que levou perigo ao sistema defensivo do adversário, mas sem sucesso. Yago Felipe dominou a bola na entrada de área, mas Matheus Cavichioli fez boa defesa impedindo outro gol do Fluminense.

O time da casa teve mais posse de bola durante o primeiro tempo, mas faltou criatividade ofensiva. Em compensação, seu sistema defensivo funcionou muito bem e o América-MG só conseguiu dar seu primeiro chute a gol aos 32 minutos de jogo. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Luiz Henrique abre o placar para o tricolor.

No segundo tempo, o Coelho voltou mais ofensivo mas não adiantou, pois o tricolor conseguiu neutralizar as jogadas do adversário. John Arias recebe uma cobrança de falta de Cazares, e foi derrubado por Eduardo Bauermann. O pênalti foi marcado pelo juiz Héber Roberto Lopes e aos 37 minutos, Fred fez a cobrança e voltou a marcar.

O Fluminense controlou a partida até o final e sua torcida pode comemorar em casa os três pontos conquistados, que mantém viva a chance por uma vaga na Libertadores 2022, já que com a vitória, o tricolor chega a 4 pontos de entrar no G6. Já o Coelho está com 45 pontos na 10ª colocação na tabela.

O próximo jogo do tricolor carioca é contra o Internacional, na próxima quarta- feira (24), às 21h30, no Maracanã. Já o América- MG enfrenta o Bragantino no próximo sábado (27), às 21h, na Arena Independência.

Ficha técnica

Árbitro: Héber Roberto Lopes ( SC)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)

Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: André (FLU) e Alê, Juninho (AME)

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino (Luccas Claro 43’/2T), David Braz, Marlon, André, Martinelli (Nonato 43’/2T), Yago Felipe, Caio Paulista (Cazares 27’/2T), Luiz Henrique (John Arias 21’/2T) e Fred (Bobadilla 43’/2T). Técnico: Marcão.

América- MG: Matheus Cavichioli, Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Marlon (Alan Ruschel 45’/2T), Lucas Kal (Yan Sasse 28’/2T), Juninho, Alê (Marcelo Toscano 45’/2T), Ademir, Felipe Azevedo ( Carlos Alberto 28’/2T), Mauro Zárate (Fabrício 6’/2T). Técnico: Marquinhos Santos

LEIA TAMBÉM: Fluminense e América duelam no Maracanã

Vinícius Azevedo – 6° período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

3 comentários em “Fluminense vence o América- MG em casa

  1. Pingback: Flamengo duela com Grêmio em jogo atrasado do Brasileirão | Agência UVA

  2. Pingback: Fluminense e Internacional duelam no Maracanã | Agência UVA

  3. Pingback: Atlético- MG e Fluminense jogam no Mineirão | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s