Esporte

Botafogo e Guarani empatam no encerramento da Série B e torcida alvinegra faz a festa

Alvinegro comemora título da segunda divisão nos braços da torcida

Em um jogo marcado por pouca emoção dentro de campo, Botafogo e Guarani empataram por 2 a 2 na última rodada do campeonato Brasileiro da Série B neste domingo (28). Agora ambos os times só retornam a campo em 2022 para a disputa dos campeonatos estaduais. Campeão antecipado, o alvinegro comemorou o título com direito a uma grande festa da torcida botafoguense no Estádio Nilton Santos.

O primeiro tempo não teve muitas movimentações, até os 36 minutos, quando ocorreu a expulsão de índio, do Guarani. Aos 48 minutos dos acréscimos, Ronaldo Alves abriu o placar para o time de Campinas, porém no segundo tempo o Botafogo conseguiu virar, com gols de Marco Antonio, aos 25 minutos, e Rafael Navarro aos 35 minutos.

Mas antes que o time carioca pudesse comemorar a vitória, Lucão do Break conseguiu o empate para o Guarani aos 40 minutos do segundo tempo. Marco Antonio se consagrou como vice-artilheiro do Botafogo na Série B, e Navarro marcou seu 15° gol na competição.

Com o encerramento do jogo, o time carioca pôde oficializar a conquista do campeonato com uma grande festa no Estádio Nilton Santos. Os jogadores do Botafogo se organizaram para receber as medalhas de campeão da Série B, e Joel Carli e Kanu foram os responsáveis por erguer a taça.

O alvinegro comemorou com muita alegria o título com a torcida. Foram mais de 33 mil torcedores presentes para testemunhar o recebimento da taça, com muita cantoria e festa dentro, e fora do estádio.

Classificação final da Série B

O Botafogo terminou o campeonato com 70 pontos e já tinha conquistado o título de forma antecipada. Goiás e Coritiba aparecem em seguida na classificação e também vão voltar para a Série A, com 65 e 64 pontos, respectivamente.

O Guarani poderia ter se classificado em quarto lugar e garantir o acesso, porém dependia da vitória e também de tropeços de outros times, como Avaí, CSA e CRB, o que não aconteceu.

Com a vitória sobre o Sampaio Correa, o Avaí conseguiu garantir a quarta e última vaga para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Remo, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas foram rebaixados para a Série C.

Ficha técnica e Escalação

Arbitragem: Rodolpho Toski (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

VAR: Jean Pierre Gonçalves (RS)

Cartão vermelho – Bruno Ezequiel (Índio) – Guarani

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Victor Hugo e Carlinhos; Oyama e Romildo; Warley, Chay e Marco Antonio ; Rafael Navarro. Técnico – Enderson Moreira

Guarani: Gabriel Mesquita; Samuel Santos, Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Júlio César, Bruno Sávio (Pablo) e Lucão do Break. Técnico – Daniel Paulista.

LEIA TAMBÉM: Atlético- MG e Fluminense jogam no Mineirão

Maria Eduarda Duarte – 6° período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

Créditos da foto – Vítor Silva/ Botafogo

1 comentário em “Botafogo e Guarani empatam no encerramento da Série B e torcida alvinegra faz a festa

  1. Pingback: Palmeiras é Tricampeão da Libertadores | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s