Em um jogo marcado por pouca emoção dentro de campo, Botafogo e Guarani empataram por 2 a 2 na última rodada do campeonato Brasileiro da Série B neste domingo (28). Agora ambos os times só retornam a campo em 2022 para a disputa dos campeonatos estaduais. Campeão antecipado, o alvinegro comemorou o título com direito a uma grande festa da torcida botafoguense no Estádio Nilton Santos.
O primeiro tempo não teve muitas movimentações, até os 36 minutos, quando ocorreu a expulsão de índio, do Guarani. Aos 48 minutos dos acréscimos, Ronaldo Alves abriu o placar para o time de Campinas, porém no segundo tempo o Botafogo conseguiu virar, com gols de Marco Antonio, aos 25 minutos, e Rafael Navarro aos 35 minutos.
Mas antes que o time carioca pudesse comemorar a vitória, Lucão do Break conseguiu o empate para o Guarani aos 40 minutos do segundo tempo. Marco Antonio se consagrou como vice-artilheiro do Botafogo na Série B, e Navarro marcou seu 15° gol na competição.
Com o encerramento do jogo, o time carioca pôde oficializar a conquista do campeonato com uma grande festa no Estádio Nilton Santos. Os jogadores do Botafogo se organizaram para receber as medalhas de campeão da Série B, e Joel Carli e Kanu foram os responsáveis por erguer a taça.
O alvinegro comemorou com muita alegria o título com a torcida. Foram mais de 33 mil torcedores presentes para testemunhar o recebimento da taça, com muita cantoria e festa dentro, e fora do estádio.
Classificação final da Série B
O Botafogo terminou o campeonato com 70 pontos e já tinha conquistado o título de forma antecipada. Goiás e Coritiba aparecem em seguida na classificação e também vão voltar para a Série A, com 65 e 64 pontos, respectivamente.
O Guarani poderia ter se classificado em quarto lugar e garantir o acesso, porém dependia da vitória e também de tropeços de outros times, como Avaí, CSA e CRB, o que não aconteceu.
Com a vitória sobre o Sampaio Correa, o Avaí conseguiu garantir a quarta e última vaga para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Remo, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas foram rebaixados para a Série C.
Ficha técnica e Escalação
Arbitragem: Rodolpho Toski (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Cartão vermelho – Bruno Ezequiel (Índio) – Guarani
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Victor Hugo e Carlinhos; Oyama e Romildo; Warley, Chay e Marco Antonio ; Rafael Navarro. Técnico – Enderson Moreira
Guarani: Gabriel Mesquita; Samuel Santos, Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Júlio César, Bruno Sávio (Pablo) e Lucão do Break. Técnico – Daniel Paulista.
LEIA TAMBÉM: Atlético- MG e Fluminense jogam no Mineirão
Maria Eduarda Duarte – 6° período
Com revisão de Bárbara Souza – 8° período
Créditos da foto – Vítor Silva/ Botafogo
Pingback: Palmeiras é Tricampeão da Libertadores | Agência UVA