O Botafogo enfrenta o Operário-PR nesta segunda-feira (15) às 16h (horário de Brasília) no estádio Nilton Santos, pela 36ª rodada do Brasileirão Série B. A partida terá transmissão do canal Premiere. A vitória pode marcar o tão esperado retorno do Glorioso à série A e fazer com que o time reassuma a liderança.
O Botafogo foi ultrapassado pelo Coritiba, que chegou aos 64 pontos. O time carioca tem 63. Por outro lado, o Operário-PR é o 12º colocado, com 45 pontos, e precisa pontuar para afastar de vez qualquer risco de rebaixamento. A torcida do Botafogo está prometendo uma grande festa para o jogo. Mais de vinte mil ingressos já foram vendidos e a expectativa é que esse número aumente.

A botafoguense Giovanna Santos, de 24 anos, vai ao estádio nesta segunda-feira e está confiante. A estudante disse que tem certeza da vitória.
“O time está jogando muito bem. Vem conseguindo bons resultados e a tendência é que continue assim. A torcida vai comparecer em peso e eu tenho certeza de que vamos conseguir vencer e garantir nosso merecido acesso”, afirma a estudante.
Giovanna Santos, torcedora do Botafogo
Nas redes sociais, a torcida também não consegue conter a ansiedade para o jogo e para o tão esperado acesso.
Escalações e arbitragem
O Botafogo poderá contar novamente com seu principal jogador. Chay está recuperado de lesão e ficará à disposição do técnico Enderson Moreira. Joel Carli e Hugo, que estavam suspensos no último jogo, também devem voltar ao time.
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo; Oyama, Pedro Castro e Chay; Marco Antônio, Diego Gonçalves (Warley) e Navarro. Técnico: Enderson Moreira.
No Operário-PR só terá uma mudança em relação à última partida. O time terá a volta do volante Leandro Vilela, que estava suspenso.
Operário-PR: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Odivan e Fabiano; Leandro Vilela, Rafael Chorão e Marcelo; Thomaz, Paulo Sérgio e Felipe Garcia. Técnico: Ricardo Catalá.
Apita o jogo Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA). Emerson de Almeida Ferreira (MG) ficará no comando do VAR.
Leia também: Ponte Preta e Botafogo empatam em 0 a 0 pela Série B
Felipe Andrade – 3º período
Pingback: Vila Nova enfrenta o Vasco com o objetivo de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento | Agência UVA