Esporte

Ponte Preta e Botafogo empatam em 0 a 0 pela Série B

Em jogo equilibrado em Campinas, o time alvinegro e o paulista não conseguiram marcar

Equilibrado. Assim pode ser definido o jogo entre Ponte Preta e Botafogo que aconteceu nesta quinta-feira (11), pela 35ª rodada da série B do Brasileirão. O Botafogo começou melhor no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Apesar disso, o time carioca não voltará para o Rio sem os três pontos.

Logo aos cinco minutos da primeira etapa, o lateral-direito Daniel Borges perdeu uma grande chance, cara a cara com o goleiro Ivan. Aos 18 minutos, até chegou o gol com Rafael Navarro, que recebeu um cruzamento de Carlinhos e mandou para o fundo da rede, mas o árbitro marcou impedimento. Por outro lado a Ponte Preta só foi assustar aos 27 minutos, em uma cabeçada de Rodrigão.

Já o segundo tempo começou com os donos da casa pressionando. Em um lance parecido com o do primeiro tempo, Rodrigão teve mais uma chance de cabeça, mandando novamente por cima do gol. O Botafogo também assustou mais uma vez. Em cobrança de falta de Carlinhos, a bola tocou no travessão e saiu.

Com o empate, as situações das equipes não mudam. O Botafogo segue líder, agora com 63 pontos, dois a mais que o Coritiba. Já a Ponte chegou aos 43 e segue em 14º, precisando de mais uma vitória para afastar de vez o risco de rebaixamento.

Em entrevista coletiva ao final da partida para a Botafogo TV, o técnico Enderson Moreira ressaltou que o time não teve espaços para aproveitar os contra-ataques. “Jogamos fora de casa, não tivemos muita possibilidade de contra-ataque e transição, pois a Ponte fez um jogo sólido e nos criou dificuldade. Poderíamos ter aberto mais as jogadas para criar mais dificuldade pra defesa deles”, explicou o técnico.

Apesar do jogo difíxil, Enderson Moreira também citou a importância das boas atuações da defesa do alvinegro, que é o time que menos sofreu gols na série B do campeonato, e também um dos que mais marca.

“Depois que a gente (comissão técnica) chegou, o time sofreu apenas 10 gols em 23 jogos, e isso é muito importante. Nós temos o melhor ataque do campeonato e uma defesa muito sólida. É um trabalho da equipe como um todo, a gente tem que enaltecer nossos atacantes, meias e extremos que auxiliam muito no sistema defensivo, isso é um trabalho ímpar que está sendo feito”, concluiu o técnico.

Ficha técnica

Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Ednei e Rafael Santos; Yago, Marcos Júnior (Lucas Cândido), Fessin (Camilo); Niltinho (Iago), Rodrigão e Moisés. Técnico: Gilson Kleina

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos (Hugo); Luís Oyama, Pedro Castro (Barreto), Warley (Ronald), Marco Antônio (Matheus Frizzo) e Diego Gonçalves; Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.

O Botafogo volta a campo na segunda-feira (15) às 16h (horário de Brasília), contra o Operário-PR em casa, no estádio Nilton Santos.

LEIA TAMBÉM: Botafogo goleia Vasco em São Januário

Felipe Andrade – 3º período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

1 comentário em “Ponte Preta e Botafogo empatam em 0 a 0 pela Série B

  1. Pingback: Para garantir o acesso, Botafogo recebe o Operário-PR no Nilton Santos | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s