Em jogo apertado e com poucas oportunidades, Brasil vence, mas não mostra a mesma criatividade dos últimos jogos. A Seleção que enfrentou a Colômbia na noite desta quinta-feira (11) contou com o brilho e entrosamento da dupla Lucas Paquetá e Neymar para sair vitoriosa e garantir a ida para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022.
A primeira etapa começou com as duas equipes marcando forte e criando muito pouco do meio do campo para frente. Sem muito espaço, Neymar e Raphinha ficaram prejudicados e não conseguiram criar chances para gol, finalizando a disputa em 0 a 0 no primeiro momento.
Na segunda etapa o jogo começou um pouco mais movimentado e com o Brasil tomando a iniciativa. Com a entrada de Vinicius Júnior, tratado como destaque na convocação, o Brasil ganhou velocidade e intensidade no ataque e passou a construir mais em busca do triunfo, pressionando o adversário.
Entretanto, apesar da boa entrada de Vinicius na partida, o destaque ficou mesmo para Antony, jogador do Ajax (HOL), que deu movimentação pelo lado direito do campo e maior fluidez para o ataque brasileiro. Após bola espirrada em jogada pela mesma ponta direita, Marquinhos ficou com a bola, tocou para Neymar que, com um passe milimétrico de primeira conseguiu deixar Lucas Paquetá na cara do gol, para marcar seu terceiro gol pela Seleção nas Eliminatórias.
Já para o final da partida, Vini Jr. teve a chance de matar o jogo após tabela com Neymar, mas quando driblou o goleiro acabou tropeçando e caindo, perdendo a chance de estender o placar. Dessa forma o Brasil conseguiu sair com a vitória, que mesmo magra, foi o suficiente para entregar a classificação direta para o Qatar, em 2022, onde ocorrerá a disputa da Copa do Mundo.
O destaque negativo ficou por conta do cartão amarelo para Casemiro, que agora desfalca o Brasil em jogo importante contra a Argentina. Apesar de já estar classificado, a Seleção Brasileira ainda disputa a liderança contra a mesma Argentina, adversário na próxima terça-feira (16).
Na saída de campo, o entrevistado foi Lucas Paquetá, autor do gol da vitória. O meia falou sobre o gol, o choro na comemoração e a já garantida vaga para a próxima Copa do Mundo.
“Acho que é fruto de um trabalho muito positivo, a classificação é muito boa, mas temos que seguir pensando jogo a jogo e pensar na Argentina semana que vem. O choro ali foi pela emoção de estar vivendo esse bom momento pela Seleção e no meu clube Lyon. Agora é seguir trabalhando para poder garantir minha vaga no Qatar”, explicou o jogador.
Disse o meia do Brasil, Lucas Paquetá.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
ÁRBITRO: Roberto Tobar Vargas
GOLS: Lucas Paquetá, aos 27 do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Fred, Neymar, Casemiro e Vini Jr (Brasil); Mojica, Wilmar Barrios e Cuadrado (Colômbia)
LEIA TAMBÉM: Flamengo vence Bahia em jogo de expulsões e polêmica no Maracanã
Gustavo Di Sarli – 1° Período
Com revisão de Bárbara Souza – 8° período
0 comentário em “Brasil vence Colômbia e está classificado para a Copa de 2022”