Esporte

Brasil vence Colômbia e está classificado para a Copa de 2022

Em jogo apertado, a dupla Lucas Paquetá e Neymar carregam a seleção em direção a vitória por 1 a 0

Em jogo apertado e com poucas oportunidades, Brasil vence, mas não mostra a mesma criatividade dos últimos jogos. A Seleção que enfrentou a Colômbia na noite desta quinta-feira (11) contou com o brilho e entrosamento da dupla Lucas Paquetá e Neymar para sair vitoriosa e garantir a ida para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

A primeira etapa começou com as duas equipes marcando forte e criando muito pouco do meio do campo para frente. Sem muito espaço, Neymar e Raphinha ficaram prejudicados e não conseguiram criar chances para gol, finalizando a disputa em 0 a 0 no primeiro momento.

Na segunda etapa o jogo começou um pouco mais movimentado e com o Brasil tomando a iniciativa. Com a entrada de Vinicius Júnior, tratado como destaque na convocação, o Brasil ganhou velocidade e intensidade no ataque e passou a construir mais em busca do triunfo, pressionando o adversário.

Entretanto, apesar da boa entrada de Vinicius na partida, o destaque ficou mesmo para Antony, jogador do Ajax (HOL), que deu movimentação pelo lado direito do campo e maior fluidez para o ataque brasileiro. Após bola espirrada em jogada pela mesma ponta direita, Marquinhos ficou com a bola, tocou para Neymar que, com um passe milimétrico de primeira conseguiu deixar Lucas Paquetá na cara do gol, para marcar seu terceiro gol pela Seleção nas Eliminatórias.

Já para o final da partida, Vini Jr. teve a chance de matar o jogo após tabela com Neymar, mas quando driblou o goleiro acabou tropeçando e caindo, perdendo a chance de estender o placar. Dessa forma o Brasil conseguiu sair com a vitória, que mesmo magra, foi o suficiente para entregar a classificação direta para o Qatar, em 2022, onde ocorrerá a disputa da Copa do Mundo.

O destaque negativo ficou por conta do cartão amarelo para Casemiro, que agora desfalca o Brasil em jogo importante contra a Argentina. Apesar de já estar classificado, a Seleção Brasileira ainda disputa a liderança contra a mesma Argentina, adversário na próxima terça-feira (16).

Casimiro Miguel, influencer, lamentando suspensão de Casemiro, o jogador.

Na saída de campo, o entrevistado foi Lucas Paquetá, autor do gol da vitória. O meia falou sobre o gol, o choro na comemoração e a já garantida vaga para a próxima Copa do Mundo.

“Acho que é fruto de um trabalho muito positivo, a classificação é muito boa, mas temos que seguir pensando jogo a jogo e pensar na Argentina semana que vem. O choro ali foi pela emoção de estar vivendo esse bom momento pela Seleção e no meu clube Lyon. Agora é seguir trabalhando para poder garantir minha vaga no Qatar”, explicou o jogador.

Disse o meia do Brasil, Lucas Paquetá.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

ÁRBITRO: Roberto Tobar Vargas

GOLS: Lucas Paquetá, aos 27 do 2°T

CARTÕES AMARELOS: Fred, Neymar, Casemiro e Vini Jr (Brasil); Mojica, Wilmar Barrios e Cuadrado (Colômbia)

LEIA TAMBÉM: Flamengo vence Bahia em jogo de expulsões e polêmica no Maracanã

Gustavo Di Sarli – 1° Período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

0 comentário em “Brasil vence Colômbia e está classificado para a Copa de 2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s