Esporte

Flamengo e São Paulo se encontram no estádio do Morumbi neste domingo

O duelo é importante para ambos seguirem sonhando com seus objetivos no Campeonato Brasileiro

O rubro-negro carioca e o tricolor paulista se enfrentam neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi em partida válida pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro, jogo com transmissão da TV Globo. No primeiro turno da competição quem levou a melhor foi o Flamengo, vencendo o confronto no Maracanã por 5 a 1.

Agora, com objetivos distintos, o Fla busca seguir sonhando com o título, e o São Paulo espera se afastar da zona de rebaixamento e colar na zona de classificação para a Libertadores. A partida também marca o reencontro de Rogério Ceni com o Flamengo, agora como treinador do São Paulo.

O Flamengo chegou na manhã deste sábado (13) em São Paulo, aonde fará a partida de número 32 do Campeonato. Para estímulo, além da vitória no último jogo contra Bahia por 3 a 0, o primeiro encontro entre Fla x São Paulo pelo Brasileirão desse ano, foi a fatídica goleada por 5 a 1 de virada em pleno Maracanã.

Flamengo chegando em São Paulo para a partida.

Já o time do São Paulo, apesar da negativa no primeiro turno, conta com um retrospecto favorável contra o clube carioca, algo sempre relembrado quando os dois se enfrentam. Desde o primeiro ano de confronto entre as equipes, foram 107 partidas jogadas, com 43 vitórias para o São Paulo, 31 empates e 33 vitórias do Flamengo.

Nas redes sociais, inclusive, a própria torcida do Flamengo chegou a brincar com a situação. O perfil “MeciCRF”, conhecido pela torcida do Flamengo por ser descontraído e sempre comentar os jogos da equipe, deu sua expectativa para a partida de forma irônica, dizendo que, por ser contra o São Paulo, nem vai assistir à partida.

O maior problema para o Fla está longe de ser o retrospecto negativo contra o clube paulista. O time carioca tem, somente para o jogo contra o São Paulo, um número considerável de desfalques. Diego, expulso contra o Bahia, cumpre suspensão e está fora. Além dele, Diego Alves, Filipe Luís, Arrascaeta, Pedro se recuperam de desgastes musculares e lesões.

Apesar do sonho do título estar distante para o Rubro-Negro carioca, o jogo contra o São Paulo é importante para manter a confiança da equipe. No dia 27 desse mês o Fla encara o Palmeiras pela final da Libertadores e o menos almejado para o momento do clube é uma onda de derrotas que desestabilize a equipe, por isso a vitória é essencial e assim espera a torcida.

ESCALAÇÕES E ARBITRAGEM:

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon (Filipe Luís); Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

SÃO PAULO: Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Orejuela (Igor Vinícius), Liziero, Igor Gomes, Benítez e Reinaldo; Rigoni (Luciano) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

LEIA TAMBÉM: Brasil vence Colômbia e está classificado para a Copa de 2022

Gustavo Di Sarli – 1° Período

com revisão de Bárbara Souza – 8° período

0 comentário em “Flamengo e São Paulo se encontram no estádio do Morumbi neste domingo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s