Esporte

Botafogo anuncia a contratação de Rafael da Silva

Com apoio de torcedores como Felipe Neto e Marcelo Adnet, Botafogo acerta contratação com lateral-direito

O Botafogo anunciou nesta quarta-feira (08) a contratação de Rafael da Silva. O clube usou as redes sociais para publicar o acerto com o jogador, que nunca escondeu seu amor pelo alvinegro. O atleta de 31 anos foi revelado pelo rival Fluminense, e tem passagens por Manchester United, Lyon e Instanbul Basaksehir, seu último clube.

Nas redes sociais, os torcedores ficaram empolgados com a principal contratação do Glorioso para a temporada. Já animados com o momento do time, quem tem 8 vitórias nos últimos 10 jogos, os alvinegros encheram o perfil do jogador de comentários. Até mesmo Rio Ferdinand, que foi companheiro de Rafael no Manchester United, enalteceu a nova contratação do clube de general Severiano. “Amei isso, irmão.”, escreveu o inglês em seu Twitter

Para Rodrigo Toledo, blogueiro e torcedor do Botafogo, a expectativa é a mais alta possível. “Visando que é um atleta com experiência na Europa, foi titular no Manchester United e no Lyon, volta pra uma série B que tem um nível baixo e tem tudo pra melhorar o elenco do Botafogo na busca pelo acesso”, afirma o torcedor.

Rodrigo também frisou que o mais importante é o time continuar jogando da mesma forma com a entrada de Rafael.

“O time não pode desencaixar, ele tem que ser mais uma peça no nosso elenco que está bem. Ele tem que entrar aos poucos e ir pegando o ritmo da equipe, não atrapalhar o trabalho que já está sendo feito”, conclui Rodrigo.

Júlia Camacho, jornalista e setorista do Botafogo, também citou o tamanho da importância da chegada de um jogador desse nível.

“Desde a chegada do Enderson Moreira, o Botafogo já tem uma postura totalmente diferente dentro de campo e fora dele. É nítida a evolução de um time que realmente hoje vai em busca do título e com a chegada do Rafael, isso só aumente. Traz confiança, é um jogador de nome, que ama o Botafogo e que com certeza vai agregar muito pensando no acesso e quem sabe no título.”

Até então, o maior entrave para o acerto do jogador era a questão financeira. Rafael recusou uma proposta 3 vezes maior do Fluminense, clube que o revelou. O Botafogo também contou com a ajuda de torcedores ilustres, como Marcelo Adnet e Felipe Neto, para que a contratação fosse concretizada. Para Júlia, essa ajuda vai além de dinheiro, é algo que traz de volta a alegria para o torcedor.

“A figura do Felipe Neto e do Adnet são fundamentais para o clube. São torcedores ilustres, que também amam o Botafogo e sempre estão dispostos a ajudar. A ajuda financeira com a vinda do Rafael é um exemplo disso, é algo além de dinheiro, mas sim de algo que vai trazer alegria para o torcedor e com certeza, dar um retorno para o time, que no caso, é o acesso para a série A”, ressalta Júlia Camacho.

LEIA TAMBÉM: Mbappé permanece no PSG após desistência do Real Madrid

Felipe Andrade – 3 º período

Com supervisão de Aline Meireles – 4 º período

3 comentários em “Botafogo anuncia a contratação de Rafael da Silva

  1. Caroline Brasiliano

    Agora o torcedor botafoguense está tendo paz…
    A torcida com certeza agradece o apoio financeiro do Adnet e Felipe Neto, de extrema importância nesse momento.
    Matéria que dá ânimo ao torcedor!

  2. Meiriluci de Sousa Collopy

    Matéria de informação muito boa.

  3. Pingback: Vasco anuncia Fernando Diniz como novo treinador da equipe | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s