Cidade Sociedade

Semana de eventos marca 90 anos do Cristo Redentor

O evento, que aconteceu do dia 12 ao dia 16 de outubro, contou com feira de artesanatos e gastronomia e serviços para a população socialmente vulnerável

O cartão postal mais famoso do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, completou 90 anos de sua inauguração na última terça-feira (12). A semana foi marcada por inúmeros eventos na cidade, dentre eles a festa na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. As festividades ocorreram entre os dias 12 e 16 de outubro e contaram com feiras de artesanato e gastronomia, e atendimento gratuito à população em situação de vulnerabilidade social.

Os serviços oferecidos durante o evento faziam parte das áreas da saúde, educação, moradia e empreendedorismo. O Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) também participou da festividade e distribuiu centenas de quentinhas ao longo da semana para a população carente que compareceu ao evento, com longas filas em busca de uma refeição.

Segundo o educador social da ONG Victor Santos, a proposta do Sefras vai além de acabar com a fome das pessoas. A instituição visa também acolher essa parcela da sociedade que têm seus direitos básicos negligenciados pelo poder público.

“Não é somente matar a fome dando a comida, mas é de fato acolher, cuidar e defender. Fazer com que elas entendam seus direitos e que esses direitos devem ser pleiteados”, afirma o educador social.

Além disso, as feiras de arte, as oficinas direcionadas às crianças, as exposições artísticas, as apresentações e os shows no palco com a presença do DJ Fábio Lopes, da Bateria da Mangueira, do Unicirco, dentre outros, foram marcos desse grande evento que representou o aniversário de um dos maiores símbolos nacionais do Brasil.

Confira agora alguns registros da repórter fotográfica da Agência UVA Ana Carolina Amaral, que acompanhou de perto essa grande comemoração.

LEIA TAMBÉM: Em homenagem ao Dia do Médico, Cristo Redentor é iluminado de verde

Ana Carolina Amaral – 1° período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

1 comentário em “Semana de eventos marca 90 anos do Cristo Redentor

  1. Pingback: 90 anos do Cristo Redentor: um símbolo da alma carioca | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s