Neste sábado (09), o Fluminense volta ao Maracanã, às 16h30, para enfrentar o Atlético Goianiense pela 25ª rodada do Brasileirão. Com o novo protocolo que deixa de exigir o teste antígeno para quem já possui as duas doses da vacina, a expectativa era de que os torcedores enfrentassem menos dificuldades ao comprar seus ingressos.
No entanto, os amigos João Machado (15) e Bernardo Goulart (16) não tiveram tanta tranquilidade assim. “Saímos da Barra para estar em Laranjeiras, fizemos o teste e as coisas ficaram um pouco confusas”, disse João. Sobre a expectativa, os garotos se provaram animados visto que será o primeiro jogo deles no período da pandemia.

Apesar do dia chuvoso e clima conturbado pela derrota de quarta-feira, quem não deixou de marcar presença no Maracanã foi Igor Mattos (27), membro da Bravo52, que também se mostrou animado para ver o jogo e falou sobre o protocolo.
“Eu ainda não tenho as duas doses, mas senti que a galera teve mais facilidade com esse novo protocolo. As coisas pareceram mais organizadas e, pelo menos no Nova América, a retirada de ingresso foi bem mais tranquila comparada ao jogo passado.”
Igor também falou sobre a polêmica desenvolvida durante a semana sobre a vaias na partida de quarta (06). O capitão Fred foi às redes sociais pedir para que a torcida apoiasse os jogadores e acabou gerando revolta em alguns torcedores. Para o torcedor, Fred está certo.
”Não gosto de trabalhar em pressão, creio que eles também não. Se for pra vaiar, que seja no final do jogo, porque durante a partida eu acredito que só atrapalhe. Mas cada um faz o que bem entender também, né!?” completou ele, rindo. Quem não deixou de vir no Maracanã e não tava nem aí pra resultado foi a garotada. O estudante Lucas Arruda (12) veio acompanhado da família e estava ansioso para seu primeiro jogo pós pandemia.
”Eu já vim outras vezes, mas estou ansioso. O sentimento de estar de volta é muito bom, quero ver o Fred e estou na torcida para que o Flu vença. Daqui em diante espero conseguir voltar ao Maracanã para acompanhar o time sempre”, comentou.
Ao ser questionado se doeu na hora de fazer o teste PCR (aquele do cotonete), Lucas mostrou a coragem que muita gente deixou de lado. ”Doeu nada, depois troquei meu ingresso e é isso”, disse o garoto rindo.

O triicolor carioca busca na partida deste sábado a redenção após placar adverso na partida de quarta-feira e tenta agradar a torcida que saiu bastante magoada do último encontro.
Com algumas dúvidas, o Fluminense vai a campo com a mesma base de time do time titular da quarta e a única mudança é Calegari por Samuel Xavier.
Depois dessa partida, o Fluminense só volta a campo na quarta (13) contra o Corinthians, fora de casa, também pelo Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Após 577 dias, Fluminense e tricolores têm reencontro amargo no Maracanã
Por Gustavo Di Sarli – 1º Período
Sob revisão de –
0 comentário em “Segunda chance: torcedores voltam ao Maracanã e falam sobre experiência com novo protocolo”