Comportamento

Dia nublado não afasta carioca da prática de atividades físicas ao ar livre

Caminhada, futevôlei, pedalada e skate foram algumas atividades escolhidas pelos cariocas para aproveitar o dia nublado ao ar livre

A repórter fotográfica da Agência UVA, Ana Carolina Amaral, registrou no sábado (9), inúmeras pessoas praticando atividades físicas na orla da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Caminhada, futevôlei, pedalada e skate foram algumas atividades escolhidas pelos cariocas para aproveitar o dia nublado ao ar livre.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a prática de exercícios físicos por 300 minutos semanais é o ideal para adultos saudáveis, pois reduz o risco de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, hipertensão, melhora a qualidade do sono e da memória, previne o desenvolvimento de transtornos psicológicos como depressão e ansiedade.

Confira o ensaio abaixo:

Ana Carolina Amaral – 1o período Jornalismo

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Dia nublado não afasta carioca da prática de atividades físicas ao ar livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s