Cultura

Circo Voador anuncia retomada presencial das atividades

Tradicional casa de eventos no Rio retorna com shows importantes agendados a partir de outubro

O Circo Voador anunciou a volta de eventos presenciais, após quase um ano e meio parado por conta da pandemia da Covid-19. O anúncio feito pela tradicional casa de shows localizada na Lapa, no Centro do Rio de Janeiro, foi recebido com entusiasmo por fãs e profissionais do meio artístico, que consideram o retorno importante tanto para o público, quanto para os artistas.

A volta, que está programada para os dias 22 e 23 de outubro com a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, contará com a participação de artistas consagrados como Marcelo D2 e Mar’tnália. Outras atrações já confirmadas são Hamilton da Holanda e os Paralamas do Sucesso.

Marcelo D2 comemorou o retorno da casa de shows em seu Twitter.

O social media evaluator do Facebook Jefferson Cunha, de 28 anos, comemorou bastante a decisão e ressalta a importância do espaço para a cultura brasileira.

“Sempre torci bastante pelo retorno do Circo Voador, ele exerce um papel importantíssimo na promoção da cultura não só para o Rio, mas para todo o Brasil. Não existe nada parecido e por esse motivo devemos comemorar muito esse retorno. Vida longa ao Circo”, destaca o social media.

Jefferson explica que, em um país como o Brasil em que a cultura não é muito valorizada, a retomada do Circo Voador é muito importante para o contexto atual que o país vive. “A volta do Circo representa resistência! Em um país onde a cultura é negligenciada pelo governo e artistas são atacados diariamente pelo presidente, esse retorno é muito importante”, conclui.

Na opinião do estudante de jornalismo Matt Vieira, de 27 anos, o Circo Voador é um local que dá oportunidades para que novos artistas mostrem seu trabalho e que recebam mais atenção.

“O retorno da casa, além de tudo o que representa, é de uma importância imensa para esses artistas que não estão no mainstream e dependem de shows para sobreviver”, analisa o estudante.

Matt já foi assistir várias apresentações no local e afirma que o Circo Voador é como uma parte de sua casa, com um ambiente que proporciona uma áurea familiar e acolhedora.

“Fui ao Circo incontáveis vezes, mas lembro que minha primeira vez foi em 2009, no lançamento de disco da Pitty. Costumo dizer que é a extensão do quintal da minha casa. Desde a minha primeira visita, a sensação é exatamente de estar em lugar familiar, amigável, com pessoas diferentes, mas todo mundo se respeitando. Eu queria que o Circo Voador fosse o mundo também fora da lona”, finaliza.

Para informações mais detalhadas sobre o retorno do tradicional Circo Voador, acesse o site oficial com toda a programação e as exigências necessárias para o retorno em segurança.

LEIA TAMBÉM: Populares e especialista comentam expectativas para a volta do Rock in Rio em 2022

Maria Eduarda Duarte- 6° período

Com revisão de Bárbara Souza- 8° período

1 comentário em “Circo Voador anuncia retomada presencial das atividades

  1. Pingback: Bienal do Livro vai retornar em 2021 de maneira híbrida e com uma curadoria coletiva | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s