Esporte

Torcida traz novo ânimo e Vasco ganha fôlego na luta pelo acesso

Time consegue a segunda vitória seguida na Série B e conta com o apoio da torcida para conseguir o acesso.

Foi uma noite de reencontros em São Januário. A torcida do Vasco pôde voltar à sua casa depois de 564 dias. O time reencontrou o bom futebol, fez seu melhor jogo na Série B, venceu o Goiás por 2×0 e ganhou força por uma das vagas na Série A de 2022. Cerca de 3.300 torcedores estiveram presentes em São Januário no último dia 27. A torcida apoiou durante os 90 minutos e, segundo os próprios jogadores, foi fundamental para o resultado.

A chegada de Fernando Diniz também é um dos fatores para a mudança de ares no clube. A chama do acesso parece acender aos poucos. À medida que o time entende a maneira de jogo do treinador e vice-versa, a confiança aumenta nos jogadores e consequentemente na torcida.

Fernando Diniz comanda treino no CT Moacyr Barbosa. Foto-Rafael Ribeiro/Vasco

Ouvimos João Victor Souza, analista de desempenho dos perfis Análise Vasco e Taticalizando. Para ele, as chances do Vasco aumentaram pela vitória e pelo fato da equipe ainda ter muitos confrontos diretos até o fim do campeonato. João também falou sobre a importância da chegada do treinador Fernando Diniz.

“O que o Diniz melhorou no Vasco foi ter a forma dele de ver o jogo compatível com as características do elenco. Bruno Gomes, Andrey, Ricardo, Riquelme, Pec, Morato e Cano são jogadores acostumados a jogar com bola. Propositivo. Vasco é propositivo na base, então eles já sabem os comportamentos. Para mim, isso foi o fundamental. Jogar com linhas baixas parece ser mais “seguro”, mas nem sempre é. E nenhum dos técnicos que o Vasco teve, soube adaptar a ideia ao elenco”

O vendedor Caio César Tavares, de 31 anos, conversou com a Agência UVA. Caio citou a importância da torcida nos próximos jogos em casa até o fim do torneio.

“Nós seremos o maior reforço do Vasco até o fim do campeonato. Com o time numa crise absurda, a torcida não mede esforços para ajudar o time. Em 2019 nós tínhamos o maior programa de sócio torcedor do país. A pandemia abaixou esses números, mas a paixão da torcida é essa que todos viram no último jogo. Nós vamos levar o Vasco pra primeira divisão no grito”

Leonardo Moura, designer de 25 anos também foi otimista ao falar da relação da torcida com o clube.

“O Vasco historicamente sempre contou com apoio da torcida formando um caldeirão para ganhar e decidir jogos e as equipes adversárias sempre tiveram dificuldade de enfrentar o Vasco em São Januário com torcida, então, nesse momento de decisão a torcida vai ser primordial como uma força a mais para empurrar o time nesses jogos de reta final”, afirmou Leonardo.

Torcida do Vasco presente em São Januário. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco volta a campo no próximo domingo, dia 03. O time enfrenta o Confiança – SE, às 18h15, em Sergipe, pela 28 ª rodada da série B.

Leia também: Ao Flamengo, ela disse “sim”

Felipe Andrade – 3° período

Com revisão de Aline Meireles – 4° período

0 comentário em “Torcida traz novo ânimo e Vasco ganha fôlego na luta pelo acesso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s