Cultura

Anitta se consagra como primeira cantora brasileira a se apresentar no VMA

A cantora escolheu o hit ''Girl from Rio'' para a performance e fãs brasileiros comemoram nas redes

Na noite de domingo (12), a internet foi à loucura com a apresentação da cantora Anitta no MTV Video Music Awards (VMA), a maior premiação de videoclipes do mundo. Nas redes, fãs brasileiros exaltaram a presença da artista brasileira, a primeira da história a participar da premiação.

Com um look produzido exclusivamente para o evento e assinado pela estilista sul-coreana Miss Sohee, Anitta, segundo fãs e admiradores, deu um show de personalidade e talento antes e durante a apresentação. A atuação da cantora foi tão esperada pelo público, que seu nome foi o mais comentado no trend topics mundial do Twitter, durante todo o evento. Foram, em média, 450 mil tuites.

Em entrevista ao canal MTV durante tapete vermelho, antes de sua apresentação, a cantora fez questão de expressar felicidade e gratidão pela sua primeira participação, podendo representar todos os brasileiros. Confira abaixo a entrevista concedida pela cantora.

A apresentação de Anitta fez bastante sucesso não só entre os admiradores, mas também, entre os famosos, que fizeram questão de enaltecer o talento da cantora. A artista Pablo Vittar, publicou em seu Twitter o quanto estava orgulhosa de sua amiga e parceira musical. A jornalista e socialite Narcisa Tamborindeguy também publicou uma homenagem à Anitta, na noite de domingo.

O estudante de jornalismo João Pedro Agner, de 18 anos, conta que ficou extremamente feliz e empolgado com a conquista da cantora não só por admirá-la, mas pela representatividade brasileira em uma premiação tão importante. O fã da cantora também deixa claro como a trajetória da Anitta foi cheia de desafios e avanços.

“Vendo todo o caminho trilhado pela Anitta desde 2016, com o seu primeiro feat internacional, e 2017, com sua primeira canção solo em outra língua, é nítido que não é fácil se inserir no mercado internacional principalmente numa língua totalmente diferente. Para mim, vê-la conseguir, é algo incrível”, disse João Pedro, fã da cantora desde a época em que ela se apresentava no Furacão 2000.

Para a estudante Lara Ribeiro, de 20 anos, que acompanha a cantora há bastante tempo e faz parte do fã clube “Anitta entrou no grupo”, as expectativas para a performance eram altas. Apesar disso, Lara afirma ter ficado encantada com o resultado.

“A apresentação foi maravilhosa, apesar de ter tido pouco tempo por se tratar de uma performance especial de uma grande patrocinadora. Porém, ela deu um show com ”Girl from Rio” e eu amei as referências! A apresentação ficou impecável, mandou super bem. Tenho muito orgulho dela”, conclui Lara Ribeiro.

LEIA TAMBÉM: ‘Girl From Rio’: novo clipe de Anitta quebra estereótipos

A apresentação
Apesar da cantora ter se apresentado no VMA, o público brasileiro não conseguiu assistir a performance de Anitta ao vivo pois a MTV Brasil (que era responsável por transmitir o show) passou um comercial bem no momento. Essa foi a solução encontrada, já que a apresentação de Anitta era patrocinada e gravada pela rede de fast food Burger King, e a MTV Brasil não possui qualquer parceria comercial com a empresa, sendo assim, impedida de transmitir o show da cantora para o Brasil.

Os fãs, e até mesmo amigos brasileiros de Anitta, ficaram revoltados com o ocorrido e só puderam apreciar a apresentação no Youtube, momentos depois, quando a própria MTV Brasil publicou. Apesar do contratempo, a performance arrancou uma série de elogios dos admiradores, que afirmaram se sentirem muito bem representados.

A cantora ainda foi eleita pela Revista Billboard como uma das mais bem vestidas da premiação, fechando com chave de ouro sua participação. Para conferir a apresentação da cantora Anitta, assista o vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Magalu promete chegar em alto nível no Rio de Janeiro tendo Anitta como garota-propaganda

Maria Clara Coelho – 1º período

Com revisão de Bárbara Souza – 8°

2 comentários em “Anitta se consagra como primeira cantora brasileira a se apresentar no VMA

  1. Pingback: Com a volta do MET Gala, holofotes voltam a ser acesos nas escadarias do Metropolitan Museum of Art | Agência UVA

  2. Pingback: Artistas causam polêmica ao se posicionarem contra a vacina da COVID-19 | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s