Cultura

Campeã do BBB 21, Juliette Freire, lança seu primeiro EP com músicas inéditas

Ex- BBB lança seu primeiro EP que conta com seis faixas inéditas, quebrando recorde de pre-save no Brasil.

A campeã do BBB21, Juliette Freire, lançou seu primeiro EP, no dia 2 de setembro, que conta com seis faixas inéditas, trazendo suas raízes da Paraíba. Esse é seu primeiro trabalho como cantora, que já vem marcando recorde nacional de pre-salve em plataforma de música, suas canções juntam sentimentos de amor, dificuldades e falam da cultura nordestina.

Ao longo do “Big Brother Brasil 21”, Juliette comprovou seu amor pela música, cantando em diversos momentos com outros participantes do reality ou sozinha. Depois de sair como campeã, a ex-bbb viu que o público adorou sua voz e começou a se apresentar com grandes cantores da música brasileira, como Alceu Valença, Wesley Safadão, entre outros.

“Eu sempre gostei de música e de cantar. A arte tem um espaço especial no meu coração. É uma emoção gigante criar esse projeto, meu primeiro, ao lado de pessoas tão importantes e talentosas. Construir todo esse meu universo é um sonho.”, afirma Juliette por meio de um comunicado divulgado para a imprensa sobre a realização de lançar seu primeiro EP.

Com todo esse sucesso, a ex-bbb já soma 600 mil pre-save em seu primeiro trabalho na carreira musical, estabelecendo um recorde nacional, tornando-se o álbum nacional mais salvo na plataforma Spotify, tirando o recorde da cantora Luísa Sonza, que teve 24 mil pre-save com álbum Doce 22.

O fator originalidade é um grande diferencial que Juliette tem, seu EP tem grande presença dessa característica, o que pode ter ajudado a paraibana conquistar esse recorde. Para a estudante Gabriella Leite, dona e administradora do perfil @juliette_freire_fc no Instagram que possui 388mil seguidores, esse fator tem grande significado.

“Com certeza esse fator foi importante. Sua simplicidade, humildade e carisma foram os fatores principais que a fizeram chegar onde ela se encontra hoje!”, alega Gabriela.

Juliette é capa da Playlist “Hot Hits” do Spotify. (Foto: Divulgação/Spotify)

Juliette faz parte da empresa da cantora Anitta ” Rodamoinho Records” e a “Virgin Music Brasil”, que são os produtores de seu EP. As músicas cantadas por Juliette são compostas e produzidas por artistas paraibanos e por nomes conhecidos no meio musical. O EP lançado pela campeã do BBB 21 pode abrir portas para outros cantores paraibanos futuramente. 

“Com a visibilidade que ela acabou conquistando para a Paraíba, os artista locais agora terão mais uma inspiração para correr atrás de seus sonhos e acreditar que eles conseguem”, expõe a estudante sobre essa oportunidade.

Antes do lançamento do álbum, a ex-bbb liberou em mini documentários informações detalhadas sobre seu projeto e depoimentos desses compositores.

A primeira música a ganhar um clipe foi “Diferença Mara”, que estreou no dia 6 de setembro, no canal da Juliette, no Youtube. O clipe foi dirigido por Giovanni Bianco, conhecido por trabalhar com artistas famosas, como Madonna, Marisa Monte e Fernanda Abreu. A campeã do BBB 21, declarou em suas redes sociais seus sentimentos ao dar esse passo em sua carreira.

O EP já é muito falado nas redes sociais, tendo vários comentários com elogios sobre as músicas, a produção e os sentimentos que as canções trazem. Érica Ribeiro, jornalista e mestre em comunicação, analisa que a empatia do público vem de um processo.

“A empatia do público vem muito de um processo de identificação, de percepção sobre as pessoas. O comportamento, o que Juliette fala e como age tem de certa forma um reflexo de uma parte das pessoas que veem ela, que encontram nela uma representação. As redes sociais de uma forma geral auxiliam muito nisso e com estratégias bem sucedidas acabou alcançando um grande público”, conclui Érica.

A estudante Giovanna Lourenço, de 14 anos, fã da Juliette Freire, ressalta que a carreira da paraibana pode decolar com as novas músicas e acredita em novas propostas na carreira musical da ex-bbb no futuro.

“O EP é muito bom, as músicas são calmas e tem um ritmo gostoso de ser ouvido. Creio que com o tempo a Juliette vai evoluir na sua carreira musical e lançar cada vez mais álbuns com canções inéditas para os fãs. Acredito também que a cantora Anitta possa fazer uma canção com ela no futuro, já que são amigas, com uma proposta diferente de EP”, comenta Giovanna.

Já para a administradora do perfil @juliette_freire_fc, podemos esperar que os próximos passos na carreira de Juliette Freire vão além da música.

“Como uma fã e como uma pessoa que faz parte desse “mundo”, seja direta ou indiretamente, eu acho que a Juliette irá continuar com suas músicas e talvez irá tentar fazer “feats” com outros cantores, além de tentar abranger mais sua carreira em todos os sentidos, seja na música, parcerias, entre outros. Acho que ela e os cactos estão prontos para quebrar vários recordes!”, completa Gabriela.

O EP já está disponível em todas plataformas digitais, ouça um pouco do EP na íntegra abaixo:

LEIA TAMBÉM: Rock in Rio anuncia datas da edição de 2021

LEIA TAMBÉM: Após ser adiado por conta da pandemia, Lollapalooza retorna ao Brasil em 2022

Gabriella Portela Lourenço – 2° período

Com revisão de Indaya Morais – 8° período

1 comentário em “Campeã do BBB 21, Juliette Freire, lança seu primeiro EP com músicas inéditas

  1. A Juliette é uma grande artista, um talento inestimável, e esse artigo ressaltou esse talento! 💖

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s