Vaticano reconhecerá Irmã Dulce como a primeira santa nascida no Brasil

Religiosa brasileira teve seu segundo milagre reconhecido em um decreto do Papa Francisco

Nascida no ano de 1914, em Salvador como Maria Rita Lopes de Sousa Brito Lopes, Irmã Dulce será  a primeira mulher nascida no Brasil a ser reconhecida como santa. Até então o único santo nascido no Brasil era Frei Galvão, canonizado em 2007.

A informação de que a religiosa brasileira seria admitida formalmente como santa, foi anunciada pelo canal oficial de comunicações do Vaticano, porém não foi divulgada a data em que foi celebrada a canonização.

IMG_2019

Irmã Dulce passa a ser considerada a primeira santa nascida no Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)

Irmã Dulce é conhecida por ter dedicado sua vida à trabalhos sociais pelas ruas de Salvador, prestando ajuda em diversos movimentos que davam assistência à pessoas pobres da capital baiana. Ainda não se sabe qual milagre foi reconhecido pelo vaticano para que a canonização fosse realizada.

O Franciscano Secular e ministro da palavra na igreja católica, Sérgio Libório explica a importância de Irmã Dulce, “Ela aumenta vossa esperança e fé de que gestos de bondade e caridade, mudam vidas. Contribuiu com amor e compaixão aos pobres e doentes por onde passou, e sinaliza que a prática do bem lhe fez se tornar uma santa mesmo nos dias de hoje”, explica.

Para ser considerado santo, pela igreja católica, uma pessoa deve ter ao menos dois milagres confirmados pelo Vaticano. Irmã Dulce teve seu primeiro reconhecimento em 2011, o que resultou em sua beatificação.

Daniel Fernandes – 7° Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s