A seleção peruana já é uma adversária conhecida do Brasil e, recentemente, vem proporcionando bons jogos aos telespectadores. Nesta quinta-feira (09), Brasil e Peru se encontram novamente para mais um duelo. O jogo acontece na Arena Pernambuco, em Recife, às 21h30 (horário de Brasília) pelas eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar em 2022.
Havia a expectativa da presença de torcedores nas arquibancadas, com número reduzido. Entretanto, a ideia foi vetada pelo Governo do Estado após conversas com setores especializados na área da saúde. A decisão chegou a ser comentada pelos jogadores. Matheus Cunha, atacante destaque das Olimpíadas de Tóquio, se pronunciou pelo seu Instagram.
“Triste em saber que os políticos não liberaram uma quantidade de público mesmo com todos os cuidados sanitários. […] Apesar de tudo, ter nossa seleção no Nordeste e fazer parte disso é motivo de orgulho!”

Mesmo sem o calor do público nordestino, a seleção vai em busca da oitava vitória seguida em jogos pelas eliminatórias, e usa como esperança para manter o desempenho positivo o bom retrospecto contra a seleção peruana. No número geral de confrontos são 49 duelos com 35 vitórias brasileiras, 9 empates e apenas 4 derrotas.
Apesar das altas expectativas, a seleção já começou a encontrar desafios antes mesmo do duelo começar. O jogador Marquinhos, zagueiro titular da equipe qu, acabou sendo cortado da listagem por conta do cartão amarelo que levou na partida contra o Chile. A punição obriga o atleta a cumprir um jogo de suspensão, portanto Marquinhos está fora do duelo.
Com isso, a escalação da seleção brasileira deve seguir o mesmo molde dos primeiros minutos de jogo contra a Argentina, partida que foi suspensa por problemas entre a Anvisa, Policia Federal e atletas argentinos. Então o Brasil vai a campo com: Weverton, Danilo, Lucas Veríssimo, Militão, Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Éverton R., Paquetá; Gabriel Barbosa e Neymar.
A torcida brasileira fica no aguardo de mais uma vitória da equipe. Isso foi o que disse Hugo Salazar, torcedor de 18 anos e “comentarista” nas horas vagas em seu twitter. “A gente tem esperado uma seleção mais ofensiva e produtiva. Estou ansioso pra ver a partida, principalmente Gabigol e Neymar atuando juntos”, afirma o torcedor.
Os telespectadores esperam ver a equipe do treinador Tite e sua comissão prontos para manter a invencibilidade nas eliminatórias para disputar a Copa do Mundo no Qatar em 2022.
LEIA TAMBÉM: Mbappé permanece no PSG após desistência do Real Madrid
Gustavo Di Sarli – 1º período
Com revisão de Bárbara de Souza – 8° período
Parabéns, Guga. Sucesso.
Sucesso, irmao! Matéria sinistra!
que orgulho de você, amigo! vai muito longe!
Parabéns Gustavo Di Sarli!!!
Sua matéria está ótima!
Sucesso!
Parabéns Gustavo Di Sarli!!!
Sucesso!
Parabéns Gustavo! Ótima matéria!
Estudante do primeiro período? Que redação espetacular!!! Parabéns!!
Que texto. Que momento. 😁🏆
Texto sensacional! Sucesso, irmão!
Parabéns, Gu!! Você arrasa demais, orgulho 👏🏽👏🏽
Excelente matéria, Gustavo!!!
Quanto orgulho! Parabéns!
Parabéns Gustavo!!!
A redação está clara e muito bem redigida.
Desejo muito sucesso para a carreira que escolheu.
Boa, Di Sarli! Tu é o cara! Parabéns.
Que matéria sensacional! Parabéns!!
Parabéns, Gustavo.
Excelente texto. Voa garoto.
Parabéns, sucesso!!
Muito orgulho de você ❤️
Parabéns, sucesso!!
Muito orgulho de você ❤️
Maravilha de matéria! Interessante a interação com o que pensa o público da internet! E o público é o meu filho… Hahahaha ! Parabéns, Gustavo! Orgulhosa de vc! Bjinhos