Esporte

Mbappé permanece no PSG após desistência do Real Madrid

Expectativa de ver o atacante jogando pelo time espanhol não se concretizou na temporada 2021/2022

Kylian Mbappé vai permanecer por mais uma temporada no PSG. A expectativa era de que o atacante francês iria para o Real Madrid, que sonha com o jogador desde o seu aparecimento para o futebol mundial, quando defendia a camisa do AS Monaco. Entretanto, as negociações foram frustradas com todas as recusas do PSG, que enxerga Mbappé como uma peça fundamental para brigar pelo título da Champions League, junto de Neymar e Lionel Messi.

O time espanhol chegou a fazer uma proposta de 200 milhões de euros, cerca de 1,2 bilhão de reais, para contratar Kylian Mbappé. Porém, o clube da capital parisiense sequer respondeu. Para Gustavo Raposo Peixoto, torcedor do Real Madrid e um dos administradores da página Real Madrid Brasil, é compreensível que o time pense no projeto esportivo, mas ressalta que a vontade do atleta tem que ser respeitada.

“Se conversaram com ele, e ele respeita a vontade do clube, ok, mas o PSG em tese precisaria vender, e perdeu uma grande oportunidade”, destaca o torcedor.

Mbappé tem vínculo com o PSG até junho de 2022, mas a partir de janeiro, o jogador vai poder assinar um pré-contrato gratuito com qualquer outro clube. Na opinião de João Henrique Reis, estudante de jornalismo e atualmente, estagiário na área de esportes, nesse momento o melhor para o atacante é continuar no PSG, tendo em vista as contratações feitas nesta janela de transferências, como Messi, Sergio Ramos e Gianluigi Donnarumma.

“O PSG bateu na trave duas vezes na UEFA Champions League e agora, com a chegada de Messi e outros craques, o clube pode finalmente conquistar o principal torneio de clubes do mundo, e isso seria bom para Mbappé, já que ele nunca conquistou a Champions”, comenta João, que acrescenta que foi uma ideia acertada do PSG em não vendê-lo nesse momento.

“O PSG pagou um alto valor ao Monaco pela compra de Mbappé em 2017. Hoje o preço de mercado dele é muito maior devido ao desenvolvimento como atleta de alto rendimento e também pela Copa do Mundo de 2018, conquistada com a França. Eu acho que o PSG acertou ao não vender o jogador, mesmo que isso signifique que ele possa sair de graça nas próximas temporadas”, conclui o estudante.

Ao analisar as perspectivas do Real Madrid para 2022, Gustavo Raposo acredita que o time vai ser ousado na próxima janela de transferências.

“O Real Madrid estava disposto a fazer muitos esforços financeiros pelo Mbappé, e não vinha fazendo contratações por isso. Conseguindo assegurar essa contratação ou não, o verão de 2022 do Real Madrid deve ser bastante movimentado, já que o time precisa continuar a reformulação que começou com a saída de grandes nomes”, afirma o torcedor.

João Henrique ressalta que o estilo de jogo de Mbappé agrada ao time merengue, e que ele seria um pilar muito importante para o esquema tático da equipe. “O Real Madrid gosta de jogadores no estilo do Mbappé, que atuam pelo lado do campo como Rodrygo e Vinícius Júnior. Ele formaria uma incrível dupla de ataque com seu compatriota Benzema, e se tornaria a cara do time. Caso a ida de Mbappé para o Real se concretize nas próximas temporadas, tenho certeza que o time poderá voltar aos dias de glórias na Europa”, finaliza João henrique.

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo de volta à Inglaterra: confira a repercussão da transferência até o anúncio oficial

Maria Eduarda Duarte – 6° período

Sob supervisão de Bárbara Souza – 8° período

2 comentários em “Mbappé permanece no PSG após desistência do Real Madrid

  1. Pingback: Botafogo anuncia a contratação do lateral-direito Rafael da Silva | Agência UVA

  2. Pingback: Especialista e torcedores comentam o bom momento do jogador Vinicius Junior no Real Madrid | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s