Esporte

Milwaukee Bucks vence o Phoenix Suns no quinto jogo e fica a uma vitória de se tornar campeão da NBA

De virada, Bucks vence e fica apenas uma vitória de se tornar campeão da NBA

Na noite do último sábado (17), em Phoenix, no estado do Arizona, Suns e Bucks fizeram o quinto jogo da final da Liga Americana de Basquete. O trio Giannis, Holiday e Middleton deu um show, anotando 27 pontos e segurando o jogo no último minuto. Com isso, o time de Milwaukee venceu o jogo por 123 a 119, ficando a uma vitória de se tornar campeão da NBA.

Quem começou o jogo com a vantagem foi o Phoenix Suns, que terminou o primeiro quarto com 16 pontos na frente, mas o Bucks não se abalou. Com o show do trio, mostrando alto desempenho e explosão, o time de Wisconsin virou o jogo na segunda e na terceira parcial, a partir daí não parou mais.

Durante o jogo o Suns até tentou reagir, mas o astro Giannis Antetokounmpo estava em uma noite estrondosa, anotando 32 pontos. Quem também fez companhia a ele foi Jrue Holiday, que contribuiu com 27 pontos, e Kris Middleton com 29 pontos, assim o time conseguiu segurar o resultado até o término da partida.

Quem também teve uma atuação histórica foi Holiday, com double double durante o jogo, marcou 15 pontos e 5 assistências, só no segundo quarto, números que fizeram diferença para o time conseguir a virada. Foi ele que comandou a equipe na defesa e conseguiu marcar o craque Chris Paul, já no ataque, ajudou o time a estabelecer o ritmo de jogo, com mais pontos e assistências.

Holiday teve uma atuação histórica, sendo um dos destaques dos Bucks. Foto: NBA

O Suns até que fez um bom primeiro quarto, com 14 cestas em 19 tentativas de quadra, mas mesmo assim o time não conseguiu parar o Bucks, já que no segundo e terceiro períodos, permitiu o time adversário a marcar um placar de 43 a 36. O grande destaque do time do Arizona foi novamente o Devin Booker, que anotou 40 pontos. Chris Paul fez 21 pontos e 11 assistências. Deandre Ayton  terminou o jogo com 20 pontos e 10 rebotes, mas não foi suficiente para o Suns, que deixou escapar o resultado. Essa derrota, foi apenas a terceira em casa de 11 jogos nessa pós-temporada.

Após começar perdendo a série por 0-2, agora o Bucks tem 3-2, ficando a apenas uma vitória de se tornar o grande campeão dessa competição. Na história da NBA, o vencedor do jogo 5 se consagrou vitorioso em 72% das vezes após um empate em 2-2. Para conferir o próximo capítulo desse confronto, o jogo 6 está marcado para a próxima terça (20), em Milwaukee.

LEIA TAMBÉM: NBA House Digital abre as portas para fãs de basquete

LEIA TAMBÉM: Milwaukee Bucks vence o Phoenix Suns no quarto jogo e empata a final da NBA

Mateus Almeida Marinho-8º período

 

0 comentário em “Milwaukee Bucks vence o Phoenix Suns no quinto jogo e fica a uma vitória de se tornar campeão da NBA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s