Saúde

Aplausos em janelas homenageiam Paulo Gustavo e os 414 mil mortos pela Covid-19

-

Após grande comoção nas redes sociais pela morte do ator Paulo Gustavo, vítima da Covid-19 na terça-feira (4), diversas manifestações de carinho de fãs, famosos, artistas e clubes esportivos tomaram conta do Twitter, Instagram e Facebook. O resultado foi a campanha #AplausoPauloGustavo, por um minuto de salva de palmas pelas janelas em homenagem ao ator.

Inicialmente convocada para a cidade de Niterói, onde o humorista nasceu e passou parte da vida, a homenagem acabou se estendendo à capital e demais cidades do Rio de Janeiro. Foi também uma forma de homenagear, além de Paulo, os mais de 414 mil mortos pela doença no Brasil.

Na chamada, todos foram convocados para estar às 20h quarta-feira (5) aplaudindo o ator, de onde estivessem, em casa, na rua, trabalho ou qualquer outro estabelecimento. Foi ouvido o som de milhares de pessoas aplaudindo, soltando fogos de artifícios, buzinando pelos carros que passavam, em reverência ao grande ator e humorista.

Famosos, amigos e fãs do ator seguiram prestando homenagens: as redes se encheram de mensagens emocionantes a Paulo. O marido Thales Bretas agradeceu todo o carinho e também declarou seu amor ao companheiro.

A apresentadora Tatá Werneck compartilhou vídeos e fotos junto ao humorista: ela foi uma das que levantou o movimento aplauso a Paulo Gustavo e ainda aproveitou para declarar a admiração que tem pela família do amigo.  

Outra amiga que mencionou sua admiração e influencia foi Mônica Martelli, atriz que contracenou com ele nos filmes “Os homens são de Marte e é para lá que eu vou” e “Minha vida em Marte”.

Até Beyoncé, maior ídola do ator, usou seu site oficial para homenagear Paulo, com foto do ator junto a mensagem, “Paulo Gustavo, descanse em paz”.

Homenagem em site oficial de Beyoncé a Paulo Gustavo.
Foto: Reprodução / Site Beyoncé

O prefeito de Niterói, Axel Grael, lamentou a perda e decretou três dias de luto na cidade e estuda a possibilidade de mudar o nome da Rua Coronel Moreira Cesar, para Rua Paulo Gustavo. Uma consulta pública ainda deve ser lançada para que a população do município decida sobre a alteração.

“Um jovem cheio de vida e alegria contagiante, que lutou bravamente contra a Covid-19, mas, infelizmente foi vencido por esta doença,” declarou o prefeito.

O artista foi velado e cremado nesta quinta-feira (6), no Cemitério Parque da Colina, em Niterói. A despedida foi realizada em uma cerimônia religiosa dirigida pelo Padre Omar, com a presença do marido, familiares e amigos.

LEIA TAMBÉM: Morre ator Paulo Gustavo, aos 42 anos, em decorrência da Covid-19
LEIA TAMBÉM: Covid-19: Populares e especialistas comentam sobre as investigações da CPI

Indaya Morais – 7° período

0 comentário em “Aplausos em janelas homenageiam Paulo Gustavo e os 414 mil mortos pela Covid-19

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s