A prefeitura de Niterói anunciou, na última terça-feira (08), a suspensão das comemorações de réveillon na cidade. A determinação será publicada em decreto no Diário Oficial do Município e valerá para casas de festas, clubes, bares, restaurantes e outros eventos com venda de ingresso.
A medida tem o objetivo de evitar a disseminação da Covid-19 e manter o controle da pandemia. Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito do município, Rodrigo Neves, falou que a orientação da prefeitura é que não haja nenhuma forma de evento que não seja a das famílias, com pessoas que já estão convivendo na mesma casa.
“Nosso objetivo é salvar vidas e manter as atividades econômicas abertas e funcionando. Queremos evitar aglomerações para que, no dia 15 de janeiro, após o Ano Novo, a gente não tenha situação de calamidade na saúde”, explicou o prefeito.
A moradora da cidade, Tatiana Menezes, comenta que a decisão da prefeitura de suspender as festas de réveillon foi não só correta, mas fundamental. “Concordo plenamente com a atitude. Caso houvessem as aglomerações das festas de fim de ano, como nas praias, por exemplo, o número de casos da Covid-19 sem dúvida aumentariam significativamente”, diz Tatiana.
No momento, Niterói está no estágio amarelo 2, que é a penúltima fase de transição gradual da cidade, já que a cor verde só será atingida com a vacina contra o coronavírus. O indicador síntese, que representa uma cesta de 12 indicadores que orientam o grau de flexibilização da cidade no combate ao vírus, está em 7.63.
Imagem de destaque – Crédito: Pixabay
José Paulo Sobral – 4° período
Revisão – Bárbara Souza
LEIA TAMBÉM: Réveillon: Rio vai apostar em shows e transmissão ao vivo pela internet
0 comentário em “Comemorações de réveillon são suspensas em Niterói”