Cidade

Réveillon: Rio vai apostar em shows e transmissão ao vivo pela internet

Queima de fogos poderá ser realizada, mas também sem a presença de público

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira (10) o novo formato do Réveillon deste ano. Por meio da Riotur, numa publicação no Diário Oficial, a Prefeitura carioca anunciou que o evento não deverá ter presença de público, como acontece todos os anos, e será transmitido ao vivo pela internet no canal oficial da Empresa de Turismo no Município (RioTur) no Youtube, com intérpretes de libras em todas as apresentações.

Está prevista, ainda, a possibilidade de transmissão também pela TV aberta ou fechada. Também são previstos espetáculos de iluminação, com luzes e queima de fogos, mas também sem a presença de público. 

A prefeitura relatou que está em busca de empresas interessadas em realizar grandes shows com artistas nacionais e internacionais – que farão espetáculos em pontos turísticos diversos da cidade. Segundo a publicação no Diário Oficial, a empresa será encarregada de toda a organização do evento e a ficará responsável por viabilizar financeiramente o projeto. A Prefeitura do Rio também destacou que a empresa deverá obter patrocínio de até oito marcas.

Fonte: Pixabay

“O Réveillon Rio 2021 terá um novo modelo, devido ao cenário que o mundo se encontra com a pandemia da Covid-19, e o formato será totalmente diferente do que já tivemos na cidade. Teremos um réveillon da responsabilidade social e não incentivaremos as pessoas a irem às ruas”.

Fabrício Villa Flor de Carvalho, presidente em exercício da Riotur.

O novo modelo de comemoração da virada do ano é uma aposta da Prefeitura carioca para evitar uma maior propagação do coronavírus durante os shows.

“A ideia é boa, mas o plano da Prefeitura precisa ser muito bom, para que não tenha pessoas em volta e aglomerações, porque sabemos como o carioca é festeiro” conta o estudante Gabriel Barra.

As empresas interessadas devem entrar em contato e enviar suas propostas para a Prefeitura do Rio até 22 de Outubro. O edital pode ser encontrado aqui.

LEIA MAIS: Especialistas e populares comentam acusações a Eduardo Paes
LEIA MAIS: Isolamento social: veja como retomada das atividades pode aumentar a propagação do Covid-19

Raphael Pimentel – 7o Período

1 comentário em “Réveillon: Rio vai apostar em shows e transmissão ao vivo pela internet

  1. Pingback: Inscrições para as bolsas remanescentes do ProUni 2020/2 abrem nesta terça-feira | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s