Ator Eduardo Galvão morre aos 58 anos, vítima de Covid-19
Morreu na noite da última segunda-feira (7), o ator Eduardo Galvão, aos 58 anos. Ele estava internado em um hospital particular na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após ser diagnosticado com coronavírus. O artista estava entubado desde 1° de dezembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 50% dos pulmões comprometidos.
Personalidades, artistas e populares lamentaram a morte do ator com postagens nas redes sociais.
Perdemos o querido Eduardo Galvão. Mais uma vítima do Covid. Pessoa muito querida e grande artista. 💜
— Leo Jaime 🇧🇷❤️ (@LeoJaime) December 8, 2020
Vai em Paz Eduardo Galvão!! Não acompanhei muito a Carreira dele, mas lembro dele quando passava o Desenho do Menino Muito Maluquinho na Antiga TVE antes de virar Tv Brasil, aonde ele interpretava o Pai do Maluquinho! Vá em Paz!! Meus sentimentos a família e aos amigos!! pic.twitter.com/ykWgM8bMHs
— Breno Jesuíno (@BrenoJesuino14) December 8, 2020
O clube de Regatas do Flamengo, time do coração de Eduardo Galvão, também prestou homenagem.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ator Eduardo Galvão, vítima da Covid-19. Grande rubro-negro e sempre participativo nos eventos do clube, Eduardo deixará muitas saudades. #CRF pic.twitter.com/EvPw42sLlc
— Flamengo (@Flamengo) December 8, 2020
Carreira Artística
Eduardo Galvão era conhecido por trabalhos na TV Globo, atuando em diversas novelas, como “O Clone” e “Porto dos Milagres”. Seu trabalho mais recente foi em “Bom Sucesso”, de 2019, no qual interpretou o Dr. Machado. Sua primeira produção foi “Salvador da Pátria”, de 1989, aos 27 anos.
Além dos trabalhos na TV Globo, Eduardo também teve passagens pela Record, GNT e HBO.
Fãs comentam a morte do ator
Rute Caldeira, de 76 anos, comenta que “Despedida de Solteiro” e “Caça Talentos” são suas produções favoritas em que o ator estrelou. Ela acredita que Eduardo Galvão era um dos principais galãs da televisão brasileira e afirma que já está com saudades do artista.
“Ele vai fazer muita falta. Não conseguia ficar com raiva dele, mesmo quando interpretava um vilão nas novelas”, diz Rute.
Já para Luísa Reis, de 25 anos, a novela favorita que Eduardo Galvão participou foi “O Beijo do Vampiro”. A pedagoga destaca que o ator teve boas interpretações no início da carreira, ressaltando os últimos bons papéis na dramaturgia. Além disso, lamenta que a arte tenha perdido um grande nome com a morte do ator.
“Acho que ele já foi um dos principais atores da televisão brasileira. Tinha uma boa bagagem e vai fazer falta para as produções, principalmente para o humor”, conclui Luísa.
Além de Mariana, filha única do ator, Eduardo Galvão também deixa uma neta.
João Henrique Reis – 4° período
Compartilhe
- Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
Relacionado
Aumenta tensão entre Brasil e China
Comemorações de réveillon são suspensas em Niterói
Você pode gostar
“Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda” é tudo o que os fãs dos anos 2000 pediram
5 de agosto de 2025
Covid-19: especialista em saúde pública recomenda que população não entre em pânico
13 de março de 2020
Um comentário
Pingback: