A autoestrada Grajaú-Jacarepaguá receberá cancelas manuais até o fim do verão, segundo o presidente da CET-Rio, Airton Aguiar Ribeiro. A justificativa da prefeitura do Rio para esse ato é de que estaria sendo visada a segurança dos motoristas e passageiros que, em dias chuvosos, correm risco trafegando na estrada. A lista oficial ainda está para ser divulgada, mas o intuito é instalar 19 barreiras ao longo de uma das principais ligações entre as zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro.
Também haverá cancelas na Avenida Niemeyer, que ainda se encontra interditada por determinação judicial, e no Alto da Boa Vista. Existem especulações sobre a Avenida Edson Passos e a Estrada de Furnas, as quais conectam a Tijuca até a Barra.

O motorista Maurício Gomes, que usa uma das vias que poderão ser interditadas já sabe que sua rotina será impactada. “Eu pego a serra quase todo dia e agora a prefeitura que aumentar o meu trajeto mais ainda, ai fica impossível de dirigir sem perder horas nessa cidade”, desabafa.
Para motorista de aplicativos Pedro Rocha, os condutores é que precisam dirigir com mais consciência. “Essa medida só atrapalha a vida do cidadão, até porque o que causa o acidente não é a chuva mas sim a imprudência do motorista”, afirma.
O motivo, de acordo com o presidente da CET-Rio, é a chance de deslizamento de terra, o que também mantém a Av Niemeyer interditada. Haverá motoqueiros da CET-Rio de prontidão que irão fechar as cancelas quando o Centro de Operações Rio detectar risco nas vias.
Lucas Teixeira – 7° período
0 comentário em “População reage a anúncio de fechamento da Grajaú-Jacarepaguá em dias de chuva”