Cidade

População reage a anúncio de fechamento da Grajaú-Jacarepaguá em dias de chuva

Trechos do Alto da Boa Vista também farão parte dessa medida. 19 cancelas manuais serão introduzidas até janeiro

A autoestrada Grajaú-Jacarepaguá receberá cancelas manuais até o fim do verão, segundo o presidente da CET-Rio, Airton Aguiar Ribeiro. A justificativa da prefeitura do Rio para esse ato é de que estaria sendo visada a segurança dos motoristas e passageiros que, em dias chuvosos, correm risco trafegando na estrada. A lista oficial ainda está para ser divulgada, mas o intuito é instalar 19 barreiras ao longo de uma das principais ligações entre as zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro.

Também haverá cancelas na Avenida Niemeyer, que ainda se encontra interditada por determinação judicial, e no Alto da Boa Vista. Existem especulações sobre a Avenida Edson Passos e a Estrada de Furnas, as quais conectam a Tijuca até a Barra.

Árvore caída na autoestrada Grajaú-Jacarepaguá após forte ventania e chuva no Rio. (Foto: Divulgação/Centro de Operações Rio)

O motorista Maurício Gomes, que usa uma das vias que poderão ser interditadas já sabe que sua rotina será impactada. “Eu pego a serra quase todo dia e agora a prefeitura que aumentar o meu trajeto mais ainda, ai fica impossível de dirigir sem perder horas nessa cidade”, desabafa.

Para motorista de aplicativos Pedro Rocha, os condutores é que precisam dirigir com mais consciência. “Essa medida só atrapalha a vida do cidadão, até porque o que causa o acidente não é a chuva mas sim a imprudência do motorista”, afirma.

O motivo, de acordo com o presidente da CET-Rio, é a chance de deslizamento de terra, o que também mantém a Av Niemeyer interditada. Haverá motoqueiros da CET-Rio de prontidão que irão fechar as cancelas quando o Centro de Operações Rio detectar risco nas vias.

Lucas Teixeira – 7° período

0 comentário em “População reage a anúncio de fechamento da Grajaú-Jacarepaguá em dias de chuva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s