Esporte

Número de treinadores estrangeiros no Brasil cresce com chegada de Ramón Díaz no comando do Botafogo

Treinador argentino é aguardado no clube e anima torcida alvinegra

O que tudo indica é que o argentino Ramón Díaz deve ser o novo treinador do Botafogo Futebol de Regatas. Clube aguarda o novo treinador no Rio para assinatura do contrato até o fim de 2021. Com a chegada do argentino, aumenta o número de treinadores estrangeiros na elite do futebol brasileiro.

Após ficar livre no mercado, depois de um trabalho sem brilho no Libertad, do Paraguai, Ramón Díaz chega para novo desafio no Botafogo. O treinador argentino vai ter a chance de reerguer o Glorioso que passa por período de turbulência dentro e fora de campo.

Ramón Díaz tem um currículo vitorioso pelo futebol sul americano e pelos times que passou. Foi multicampeão pelo River Plate da Argentina, onde conquistou a libertadores de 1996, e acabou sendo ídolo do clube. Além do River Plate,comandou o Oxford United, na Inglaterra; o San Lorenzo na Argentina; o América, no México; o Al Hilal e o Al Ittihad, na Arábia Saudita; e o Pyramids, no Egito.

O treinador liderou também a seleção paraguaia, de dezembro de 2014 a junho de 2016. Díaz levou a ALBIRROJA ás semifinais da Copa América de 2015, no Chile, eliminando o Brasil nas quartas de final.

Ramón Díaz na época que treinava a seleção Paraguaia.
(Foto: Reprodução/Creative Commons)

O anúncio da negociação com o treinador Ramón Díaz repercutiu muito nas redes sociais do Botafogo e animou a torcida alvinegra, que vê essa chegada do novo treinador como uma forma de contribuir para o time. É o que conta o torcedor do Botafogo, Washington Souza Vieira da Silva, de 31 anos: “Com essa chegada do novo treinador experiente, acende de novo aquela chama de esperança com o coração alvinegro, que sofreu muito ao longo dessa temporada com alguns acertos e infelizmente com alguns erros da diretoria”.

Com a chegada de Ramón Díaz ao Botafogo, aumenta ainda mais o número de treinadores estrangeiros na elite no futebol brasileiro. O argentino vai fazer companhia ao seu compatriota Jorge Sampaoli, que atualmente treina o Atlético-MG e já treinou o Santos Futebol Clube. Além de Sampaoli tem o espanhol Domènec Torrent do Flamengo e o recém chegado português Abel Ferreira, novo treinador do Palmeiras.

O clube alvinegro está sem técnico desde a última quarta-feira (28), quando dispensou Bruno Lazaroni. A princípio, a diretoria priorizou um treinador brasileiro, mas, após algumas sondagens e negativas, as negociações tomaram um rumo diferente.

Mateus Almeida Marinho – 8 período

1 comentário em “Número de treinadores estrangeiros no Brasil cresce com chegada de Ramón Díaz no comando do Botafogo

  1. Pingback: Nova camisa da Seleção Brasileira faz homenagem à conquista da Copa de 1970 | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s