Esporte

Flamengo vence Grêmio no Sul e está a um jogo de se tornar campeão brasileiro

Com a vitória, equipe rubro-negra abre 13 pontos de vantagem para o segundo colocado

O Flamengo foi até Porto Alegre para enfrentar o time do Grêmio em jogo válido pela 33ª rodada do campeonato brasileiro. Com apenas três titulares em um jogo disputado, o Flamengo levou a melhor e venceu os gaúchos pelo placar apertado de 1×0. Gabigol, de penâlti, foi o autor do gol que deu a vitória para a equipe rubro-negra.

Diferente da partida de ida pela semifinal da Libertadores, em que os comandados por Jorge Jesus dominaram as ações do jogo, o primeiro tempo na Arena do Grêmio foi equilibrado. Houve poucas oportunidade de gols para ambos os lados, com exceção da finalização de Gabigol, aos 19 minutos, após receber bom passe de Arrascaeta, que parou no goleiro gremista Paulo Vitor, e do chute de Cortez aos 27, defendido por Diego Alves.

Já aos 33 minutos, o árbitro Raphael Klaus marcou uma penalidade para o time do Flamengo. Após receber outro bom passe de Arrascaeta, Gabigol cruzou para o meio da área, mas a bola acabou batendo no braço de Léo Moura, que tentou a interceptação. Gabigol bateu e converteu o pênalti, chegando ao seu 22° gol no campeonato. O camisa 9 da equipe rubro-negra também superou Zico como maior artilheiro do Flamengo em uma edição do campeonato brasileiro.

Gabigol comemorando o seu 22° gol no campeonato (Foto: Alexandre Vidal/Clube de Regatas do Flamengo)

Na segunda etapa, o Grêmio começou a pressionar um pouco mais o time adversário e aos 24 perdeu ótima chance com Pepe que invadiu a área e mandou por cima de Diego Alves. Mas o principal lance do segundo tempo veio aos 27 minutos, quando Gabigol acabou sendo expulso por Raphael Klaus por reclamação. O jogador recebeu o primeiro amarelo depois de discutir com bandeirinha sobre a marcação de um falta e na sequência bateu palmas para Klaus, de forma irônica, desaprovando a atitude do árbitro que lhe mostrou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.

Para Márcio Fonte, torcedor do Flamengo, o comportamento explosivo do camisa 9 poderia ter comprometido o resultado positivo conquistado pelos cariocas. “O Gabigol já tem um histórico de reclamar bastante com os árbitros, muitas vezes, em lances em que nem envolvido ele está. Ontem, a vitória poderia ter escapado após a sua expulsão se levarmos em conta que o time do Flamengo nada mais podia fazer do que se defender do Grêmio”, comenta.

A partir da expulsão de Gabigol, o Grêmio se lançou ao ataque e pressionou a equipe do Flamengo até o final. Com 10 em campo, o time conseguiu segurar o resultado e aumentou a vantagem para 13 pontos em relação ao Palmeiras, segundo colocado, que empatou com o Bahia na Arena Fonte Nova.

O Flamengo precisa apenas de dois pontos para ser campeão. Caso o Palmeiras não vença o Grêmio, seu próximo adversário, o time carioca pode faturar o campeonato sem precisar entrar em campo. O Flamengo viaja essa semana para Lima, no Peru, onde vai disputar a final da Libertadores no sábado (23) contra o River Plate.

Breno Silva – 7º período

0 comentário em “Flamengo vence Grêmio no Sul e está a um jogo de se tornar campeão brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s