Esporte

Messi anuncia permanência no Barcelona

Craque Argentino decide cumprir seu contrato e fica no clube espanhol.

Para alívio dos Culés. Em entrevista exclusiva ao site “Goal”, o jogador argentino Lionel Messi anunciou na última sexta-feira (4) que seguirá no Barcelona para mais uma temporada, mesmo após tentar a rescisão de contrato com a equipe catalã.

De acordo com Messi, seu contrato possui uma cláusula de rescisão, na qual indica que poderia sair do Barcelona sem custos desde que comunicasse à diretoria até 10 dias depois do fim da temporada. Devido à crise do coronavírus, a temporada foi prolongada até agosto e Messi se apegou a isso para acionar a cláusula de rescisão, enquanto a diretoria do Barcelona alegava que a temporada havia chegado ao fim em 31 de maio. Dessa forma, Messi só poderia sair mediante ao pagamento de sua multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões).

Após uma reunião que não favoreceu nenhum dos lados, Messi decidiu permanecer em Barcelona para evitar uma briga judicial com o clube espanhol na justiça. Messi ainda disse que nunca iria à Justiça contra o Barcelona porque é o clube que ama.

“É o clube da minha vida, fiz minha vida aqui. O Barça me deu tudo e eu dei tudo. Jamais me passou pela cabeça levar o Barça a juízo”, diz Messi em entrevista ao site Goal.

Apesar de momentos marcantes, gols históricos e inúmeros títulos no Camp Nou, os últimos anos não foram confortáveis para Messi na equipe Catalã. A falta de um projeto esportivo forte, o desentendimento com a diretoria e os últimos resultados negativos dentro de campo foram os principais motivos para que “La Pulga” desejasse sair do Barcelona.

Nas últimas temporadas, o Barcelona foi eliminado com viradas históricas na Uefa Champions League, considerada a principal competição de clubes de futebol no mundo. Para piorar, o Barcelona foi goleado por 8×2 pelo Bayern de Munique, jogo válido pelas quartas de finais da Champions deste ano e se despediu da competição.

Após ter comunicado à diretoria do Barcelona que gostaria de deixar a equipe, o mundo do futebol entrou em choque e um amigo do argentino decidiu se posicionar. Carles Puyol, zagueiro campeão mundial em 2010 pela seleção espanhola e ex-companheiro de Messi dos tempos de Barcelona, declarou apoiou ao atual vencedor da Bola de Ouro.

Vestindo a camisa azul – grená, Messi é o recordista de títulos, com um total de 34 troféus, incluindo dez conquistas de La Liga, quatro Champions, três mundiais de clubes, além de outras taças. Por toda a história que possui no Barcelona, Messi é considerado pelos torcedores o maior ídolo do clube.

Messi em campo pelo Barcelona em partida válida do campeonato espanhol (Foto: Reprodução/ Barcelona)

Quem também possui o mesmo pensamento é Saullo Hipolito, de 27 anos. O repórter do portal de notícias F5 News, acredita que Messi fez o Barcelona se consagrar como uma potência e que o jogador é a essência catalã em campo. Além disso, o jornalista considera que a quase saída de Messi representa a péssima administração do clube espanhol e que as falhas da diretoria eram ofuscadas pelo brilho do atleta em campo.

“Além de pedir para sair, o Argentino também expôs toda a problemática de dentro do clube. Forçá-lo a ficar é só mais um dos erros dos dirigentes”, opina Saullo.

Com uma possível saída de Messi, o Manchester City foi o time mais especulado para receber o jogador eleito seis vezes melhor do mundo. Além do poder econômico do grupo City, o treinador Pep Guardiola era um ponto forte que atraía o camisa 10, já que ambos trabalharam juntos no Barcelona.

Após o pronunciamento de Messi, o Barcelona divulgou um post nas redes socais em que o jogador declara seu amor ao clube. Agora, o craque deve se reapresentar na próxima semana à Cidade Esportiva Joan Gamper, para dar início a pré-temporada na equipe Catalã, que agora é comandada pelo técnico holandês Ronald Koeman.

João Henrique Reis – 4° Período

0 comentário em “Messi anuncia permanência no Barcelona

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s