Nesta terça-feira os jogos da Libertadores retornam após seis meses de paralisação devido à pandemia. Flamengo, Palmeiras, Atlético, São Paulo, Grêmio, Internacional e Santos seguem na busca pela conquista da América. O que chama atenção na volta do campeonato é que três países ainda não retomaram os jogos de futebol: Argentina, Bolívia e Venezuela. E apenas na última semana a bola voltou a rolar na Colômbia.

Mesmo com o mundo vivendo um momento delicado por conta do Covid- 19, o futebol tem passado por mudanças e medidas de segurança, e na Libertadores não vai ser diferente. A Conmebol implementou um rígido protocolo médico para garantir a segurança dos deslocamentos e diminuir o risco de contágio pelo coronavírus. Segue abaixo algumas medidas tomadas pela Conmebol:
- Proibição para jogadores e comissão de cuspir e assoar o nariz antes, durante e depois do jogo na área da competição (campo de jogo e banco de reserva).
- Proibição para jogadores e comissão de beijar a bola antes, durante e depois do jogo.
- Obrigatoriedade para jogadores e comissão de submeter-se a controles de temperatura antes das partidas.
- Obrigatoriedade para jogadores e comissão de usar garrafas individuais de água e bebidas isotônicas.
- Proibição de trocar ou presentear a camisa ou qualquer outra parte do uniforme com rivais ou companheiros de mesma equipe ou qualquer outra pessoa.
- Uso obrigatório de máscaras aos jogadores e comissão que se encontram no banco de reservas.
- Proibido a troca de flâmulas ou presentes entre ambas equipes.
- No caso de participar de entrevista no campo ou em coletiva de imprensa depois da partida, deverá utilizar máscara ou protetor facial.
A Libertadores volta também com mudança na emissora, isso porque o SBT vai transmitir a competição pela primeira vez no lugar da Globo. O contrato entre a emissora e a Conmebol foi assinado na última quinta-feira (10/09) e a primeira transmissão será do duelo entre Bolívar e Palmeiras amanhã, dia 16 de setembro.
Segundo o site Uol, o acordo com o SBT só foi possível após uma tentativa frustrada de renegociação de contrato, no qual a Globo rescindiu o acordo de exclusividade que tinha para rever os valores assinados com a Conmebol. O contrato assinado era de US$ 60 milhões até 2022 para a TV aberta e fechada, por meio do SporTV.
LEIA MAIS: Praias do Rio voltam a registrar aglomerações
A mudança foi bem vista para os telespectadores, considerando que será mais um atrativo para a rede aberta. Para o torcedor João Monteiro Pereira, 27 anos e que atualmente trabalha como entregador: “O SBT é uma rede gigante de comunicação e esse tipo de transmissão vai fazer muito bem para a emissora e também para o público.” Já para o publicitário Alvaro Matheus Tamarindo, 25 anos, essa mudança foi boa, pois as emissoras estão começando a investir no Futebol: “Bom que outras emissoras estejam investindo no Futebol, pois mostra que não vamos ficar dependentes da Globo.”
Jogos desta terça:
- GRUPO C
19h15: Colo-Colo x Peñarol
19h15 :Jorge Wilstermann x Athletico-PR - GRUPO D
21h30: Binacional x LDU - GRUPO G
21h30: Santos x Olimpia
. Veja a tabela da Libertadores
LEIA MAIS: Violência no futebol: o que dizem populares e integrantes das torcidas organizadas
Mateus Almeida Marinho – 8º período
Pingback: Copa do Mundo 2022: calendário das eliminatórias é mantido | Agência UVA
Pingback: Flamengo atropela Dell Vale no Maracanã e está classificado para próxima fase da Libertadores | Agência UVA