Esporte

Transmissão de jogos do Flamengo em rede social segue em alta

Mesmo com a goleada sofrida, a equipe carioca mantém bons números de visualizações em seus jogos

Com 2 milhões de visualizações simultâneas, o Flamengo segue quebrando recordes de audiência nas suas transmissões oficiais de partidas da equipe na rede social Facebook. Nesta quinta-feira, 17, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores, a equipe carioca perdeu de 5 a 0 para o Independiente Del Vale da Bolívia, mas ainda há algo para se comemorar. Em partida pelo estadual, contra o Boavista, em julho, os números também impressionaram, de acordo com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o total de visualizações estava chegando em 14 milhões, entre ao vivo e quem viu posteriormente.

Imagem do jogo transmitido via Facebook

A transmissão do jogo foi feita pela página oficial da Conmebol no Facebook. O Flamengo segue em evidência quando o assunto é números em streaming’s de jogos. Recentemente em jogo válido pela final da Taça Rio contra o Fluminense, um recorde foi quebrado em live do YouTube, batendo quase 4 milhões de visualizações simultâneas em campeonato nacional. Anterior a esse jogo contra o Boa Vista pelo mesmo campeonato, o Clube de Regatas tinha batido o recorde que era do Grêmio, de 2 milhões, chegando a alcançar 2,1M.

A facilidade de assistir aos jogos de onde estiver, é um fator que agrada muito ao torcedor. Não esperar para chegar em casa e correr o risco de perder boa parte da partida faz com que o streaming seja aceito com bons olhos. Mas nem tudo são mil maravilhas, a constante queda e algumas oscilações da transmissão desanima um pouco quem é acostumado a assistir na televisão e não ver a imagem travando, pulando e nem caindo.

Gabigol ficou apagado na partida de quinta – Foto: Perfil oficial do Flamengo

Para o estudante de Jornalismo, Luís Felippe, depende muito de qual plataforma o jogo está sendo passado. Pois se for feita pelos canais do clube, o abismo entre um jogo que seria passado na televisão com parcialidade, é muito grande. Sem contar também que o jeito tradicional de ver futebol alcança melhor a classe mais baixa: “Depende também de uma conexão de internet, coisa que às vezes os mais pobres não têm acesso, e a TV ainda é um meio de comunicação forte e bem difundido em várias camadas da sociedade”, conta o estudante.

As emissoras de televisão estão vendo que a internet é o meio mais fácil de se chegar ao seu público e com isso muitas estão aderindo ao streaming para que a audiência não fique apenas na tv, mas que chegue todos as esferas. Luis Felippe destaca o Esporte Interativo que recentemente ganhou os holofotes por causa da transmissão da final da Champions League, com números exorbitantes de visualizações, 4,3 milhões simultaneamente, se tornando a maior live de todas, através do Facebook. “A gente tá vendo que até os veículos tradicionais de comunicação estão tentando se reinventar até com relação a interação com público, etc. Nesse caminho eu enxergo o Esporte Interativo muito à frente, eles não à toa bateram recorde com a final da Champions”, completa.

O jogo terminou com o placar de 5×0 para a equipe de Quito, com gols de: Moisés Caicedo, Preciado, Torres, Sánchez e Beder Caicedo. E mesmo assim oscilava entre 1 e 2 milhões.

Imagem: Transmissão Conmebol Libertadores, perfil Facebook

A equipe carioca está em segundo lugar e briga ainda pela primeira posição e uma vaga nas oitavas de final. O próximo compromisso do time da Gávea é sábado pelo campeonato brasileiro em partida válida pela décima primeira rodada contra o Goiás, no Maracanã, ainda com portões fechados e transmissão pela televisão e YouTube do clube (apenas áudio).

Hudson Lisboa, 7° período

1 comentário em “Transmissão de jogos do Flamengo em rede social segue em alta

  1. Pingback: Fla vai ao STJD e pede adiamento da partida contra Palmeiras | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s