Agência UVA Esporte

Botafogo e Vasco se enfrentam pela classificação da Copa do Brasil nesta quinta- Feira

Depois de um bom jogo pelo Campeonato Brasileiro, os clássicos se reencontram pela Copa do Brasil

Pela primeira vez em partida válida da Copa do Brasil, Botafogo e Vasco se enfrentam hoje (17), às 19hrs, no estádio Nilton Santos em busca pela classificação.

Botafogo tenta se reerguer, após perder o clássico pelo Campeonato Brasileiro, clube alvinegro tenta a primeira vitória sobre um adversário local no torneio. A semana foi tensa para o clube de General Severiano, o clube alvinegro viu a torcida protestar sobre o mau momento que vive na competição nacional, com uma vitória em e seis empates, mas essa maré ruim não se reflete na Copa do Brasil, o Botafogo chega na quarta fase com dois empates (um contra o Caxias e uma vitória nos pênaltis em cima do Náutico) e duas vitórias na fase anterior, contra o Paraná.

Em uma entrevista para o Botafogo Tv, o volante Colombiano Renteria pregou confiança para o clássico da Copa do Brasil. “A equipe vem motivada, apesar da derrota pelo campeonato Brasileiro, a equipe tem muita confiança e creio que vamos conseguir bom resultado.”

Já o Vasco tenta um saldo positivo para continuar avançando na competição. Comandado pelo treinador Ramon Menezes, o clube da Cruz de Malta chega para esta quarta fase com duas vitórias, uma contra o ABC e outra por pênaltis contra o Goiás; um empate com o Altos e uma derrota para o mesmo Goiás.

Em uma entrevista para o Ge, o volante Vascaíno Felipe Bastos disse que o jogo de hoje vai ser totalmente diferente em relação a do último domingo, onde a equipe venceu o Botafogo por 3×2. “Acho que vai ser um jogo totalmente diferente, um jogo mais estudado pelas duas equipes. O Vasco sempre vai buscar a vitória, sabemos que vitória te deixa mais perto da classificação, mas é preciso entrar com muito mais cautela. O segundo jogo, eu acho que é mais aberto e para frente, como foi o nosso segundo com o Goiás.”

As duas torcidas estão bem otimistas e empolgadas para o jogo de hoje, como é o caso do estudante de direito e torcedor Botafoguense, Victor Guerra, 23 anos: “Estou otimista sim porque o Botafogo tem jogado bem ultimamente, o problema tem sido os erros individuais de alguns jogadores e por isso temos empatado bastante.”

Já para o torcedor Vascaíno Tadeu oliveira, 21 anos, estudante de jornalismo, será um jogo bastante equilibrado, mas ele ainda acredita na vitória do time de São Januário: “Acho que o Vasco vence hoje, mas depois do jogo de Domingo, acredito que vai ser um jogo bastante equilibrado e difícil.”

Escalação e prováveis

Botafogo

O Botafogo deve ter a volta de duas peças importantes para o time e que estiveram de fora do primeiro clássico: Gatito Fernández e Salomon Kalou. O goleiro paraguaio se recuperou de dor na coxa que o tirou dos últimos dois jogos, enquanto o atacante marfinense deve voltar ao 11 inicial após ficar fora por causa da viagem à França para se formar em administração. Por outro lado, Guilherme Santos, Luis Henrique e Pedro Raul não estão 100% fisicamente e não devem ficar nem no banco de reservas.

Técnico do Botafogo: Paulo Autuori

Time titular do Botafogo: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Victor Luis; Kalou e Matheus Babi.

Quem está fora: Guilherme Santos (lesão na coxa esquerda), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Luis Henrique (pubalgia), Marcinho (fase final de transição de operação no joelho) e Pedro Raul (dores na coxa).

Vasco

Ainda com problemas para escalar o time, Ramon Menezes não deve mexer muito no Vasco que venceu o Botafogo no domingo. A única mudança tende a ser a entrada de Miranda no lugar de Ricardo Graça, que não se recuperou de problema na coxa direita e está fora.

Além dele, Ricardo, Carlinhos e Andrey seguem sem condições de jogo. Com isso, Ramon deve manter Marcos Junior mesmo tendo Bruno Gomes à disposição. Ribamar, que também teve boa atuação no clássico, provavelmente seguirá no ataque, com Ygor Catatau no banco, como opção no decorrer do jogo.

Técnico do Vasco: Ramon Menezes

Com isso o Vasco da Gama vai a campo com: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Marcos Junior, Felipe Bastos e Benítez; Talles Magno, Ribamar, e Cano.

O grupo de arbitragem que vai apitar o jogo de hoje é formado por:

  • Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
  • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
  • Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira

Não há árbitro de vídeo nesta fase da Copa do Brasil.

Por onde acompanhar o jogo de Hoje:

  • Transmissão: SporTV
  • Narração: Luiz Carlos Jr.
  • Comentários: Lédio Carmona e Grafite

Matheus Marinho – 8º período

2 comentários em “Botafogo e Vasco se enfrentam pela classificação da Copa do Brasil nesta quinta- Feira

  1. Marilene Marinho

    Sempre bom ficar por dentro das notícias esportivas. Esclarecedora essa matéria.
    Parabéns!!

  2. Show, sabe tudo 👏🏻
    Vasco 1×0 (botafogo passa nos penaltis) 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s