Esporte

Começa hoje a quarta fase da Copa do Brasil

Cinco confrontos de ida e volta definem classificados para oitavas

Vai começar a disputa pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Dez times vão a campo pelas partidas de ida do torneio, que garantirá R$2,6 milhões aos cofres dos que avançarem. Três confrontos acontecem nesta quarta-feira (16), e outros dois na quinta (17). Confira a tabela:

Cinco duelos pela quarta fase da Copa do Brasil
(Imagem: Divulgação / Copa do Brasil)

Fluminense, Botafogo e Vasco são os representantes do Rio nessa fase da competição. O Fluminense encara o Atlético-GO hoje, às 21h30, no Maracanã, enquanto Botafogo e Vasco se enfrentam amanhã, às 19h, no Nilton Santos.

Expectativa dos torcedores cariocas para os confrontos:

O publicitário de 40 anos, Leonardo De Jora, torcedor do Fluminense, acredita em um bom resultado do time, mas espera uma partida complicada para o Tricolor, já que a equipe teve dificuldades no último jogo contra o Atlético, que terminou com o placar de 1 x 1 pelo Campeonato Brasileiro. “Eles usam muito as jogadas aéreas com o Kayzer, e a defesa do Fluminense tem dificuldades nesse aspecto, portanto, temos que ter cuidado para sairmos com a vitória”, alerta Leonardo.

No clássico carioca, Rafael Solinger, Supervisor de Cobrança e torcedor do Botafogo, de 35 anos, acha que vai ser um jogo difícil, mas que o Glorioso tem condições de sair com uma boa vantagem. “Minha expectativa é que o time tenha absorvido e corrigido as falhas individuais dos últimos jogos, e consiga se impor como fez em grande parte do segundo tempo do último confronto entre as equipes”, comenta Rafael.

O vascaíno Bruno Sadock, de 36 anos, Advogado e Estudante de Jornalismo, crê em duelo equilibrado por se tratar de um clássico, mas diz que o Cruz-Maltino tem “ligeiro favoritismo” por conta do bom momento e dos bons resultados, diferentemente do rival. “Em termos táticos e técnicos, há muito equilíbrio, mas o Botafogo está passando por um tempo conturbado e isso pode contribuir para a vitória do Vasco”, opina Bruno.

Os cinco times que avançarem para as oitavas de final vão se juntar aos já garantidos Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians, Internacional, Grêmio e Athletico-PR, da Libertadores, além de Fortaleza (vencedor da Copa do Nordeste), Red Bull Bragantino (campeão da serie B do Brasileiro) e o Cuiabá (que ganhou a Copa Verde).

José Paulo Sobral – 4° período

1 comentário em “Começa hoje a quarta fase da Copa do Brasil

  1. RENATO CARDOZO SOBRAL SILVA

    Só jogo bom de acompanhar. Hoje tem Nenê e Kaiser. Amanhã será mais um grande duelo entre Cano e Babi. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s