Esporte

Fim de semana mágico para torcedores do Flamengo

Flamenguistas lotam o Centro do Rio e comemoram títulos da Libertadores e do Brasileiro

Foi um fim de semana dos sonhos para todos os flamenguistas espalhados no Brasil e no mundo. A conquista do bicampeonato da Libertadores, depois de 38 anos de espera, e o heptacampeonato do Brasileirão, coroam o grande ano do Flamengo. Sob o comando do português Jorge Jesus, o time carioca apresentou no campo tudo aquilo que se esperava, mediante as grandes contratações feitas em 2019: um time que joga para frente, com um futebol envolvente e que ganha títulos.

Os torcedores rubro-negros viveram grandes emoções e a ficha de muitos parece ainda não ter caído. As ruas do centro do Rio de Janeiro foram tomadas por flamenguistas nesse último domingo (24). O voo trazendo a delegação do Flamengo pousou no Aeroporto Internacional do Galeão pouco antes das 11h (horário de Brasília) e começou o trajeto na Candelária até a estátua do Zumbi dos Palmares, que fica próxima ao Sambódromo, por volta das 12h30.

Com os jogadores em cima de um trio elétrico e com a taça da Libertadores na mão, a festa flamenguista durou cerca de 4 horas. A alegria dos rubro-negros espalhados por toda a cidade do Rio aumentou ainda mais depois da derrota do Palmeiras para o Grêmio, pelo campeonato Brasileiro. O resultado deu o título para o Flamengo no torneio de pontos corridos, chegando ao seu sétimo título na história do Brasileirão.

Torcedores do Flamengo tomaram o centro da cidade do Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/Twitter Flamengo/ Marcelo Cortes e Paula Reis)

A torcedora Beatriz Rodrigues, de 27 anos, comenta que esse fim de semana foi uma mistura de emoções, o dia mais esperado para qualquer flamenguista.

“Antes de virar o jogo pensei que não seria possível e acredito que não só eu, mas todos os flamenguistas. Até então, estava satisfeita pela campanha que foi feita, mas com a virada do jogo, mais uma vez foi comprovado que o jogo só acaba quando o juiz apita. Logo depois veio o título do Brasileirão e eu já estava esperando para comemorar os dois no mesmo final de semana. Agora é esperar e aguentar o coração para o Mundial”, comenta.

Beatriz com a bateria de uma das torcidas
organizadas do Flamengo Foto: Arquivo Pessoal

A estudante de jornalismo, de 19 anos, Bárbara Souza, destacou que esse fim de semana representou muito para ela.

“Eu não vi o primeiro título da Libertadores e dessa vez eu pude compartilhar essa sensação com o meu pai, que estava desde 81 sem ver o Flamengo ser campeão. Além disso, eu vi, no mesmo final de semana, meu time ser campeão do Brasileiro. Meu coração saiu do peito e explodiu de alegria”, conta.

Vídeo feito por Bárbara Souza na chegada dos jogadores ao centro do Rio

Lucas Miranda, de 21 anos, assistiu o jogo no cinema. Ele descreve que esse fim de semana foi algo sentimentalmente inexplicável, uma mistura de emoções.

“Ganhar dois títulos em menos de 24h, da maneira que foi, da forma que foi, depois de todo perrengue do início do ano com o antigo técnico, parece que tudo terminou da melhor maneira possível. Vitória ao estilo Flamengo: na raça, de virada e, logo no dia seguinte, fomos campeões do Brasileiro sem ao menos termos entrado em campo. Foi algo surreal, fantástico e monumental”, lembra o torcedor.

Ingrid Vitória, de 17 anos, comenta que ser Flamengo é inexplicável e que Jorge Jesus foi peça fundamental para a conquista dos dois títulos.

“Flamengo mereceu demais e essa temporada foi brilhante. Finalmente, chegou o nosso momento, algo que a gente esperou e, quem realmente passou tanto sufoco com o Flamengo merece. Tudo isso que está acontecendo é mágico. Estou sem acreditar até agora, anestesiada. Foram 2 títulos em menos de 24 horas. Parece ser um sonho, mas o Flamengo é isso aí, não se explica, só sente e é a melhor sensação do mundo”, conta emocionada.

Ingrid Vitória não esconde a alegria de ver o time duas vezes campeão em menos de 24h. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal).

Ingressos para o Mundial já começam a ser vendidos

O torcedor do Flamengo já pode garantir presença na estreia do time no Mundial de Clubes, que será realizado no próximo mês, no Catar. A Fifa havia iniciado a comercialização dos ingressos em seu site oficial no último dia 14 e, agora, incluiu o time brasileiro. A semifinal será dia 17 de dezembro, contra Al-Hilal ou Espérance, no Estádio Internacional Khalifa.

Apenas ingressos das categorias 1 e 2 estão disponíveis para a estreia do Flamengo. Os preços ficam por volta de R$ 115 e R$ 57, respectivamente. O torcedor também já pode comprar as entradas para a disputa de terceiro lugar e para a grande decisão.

Luhan Alves – 6° Período

0 comentário em “Fim de semana mágico para torcedores do Flamengo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s