As eliminatórias para a Copa do Mundo em 2022, no Catar, terão início em outubro, mesmo com todas as incertezas que rondam a realização, de fato, do evento. O anúncio foi feito após uma reunião virtual entre a Conmebol e a FIFA, na última terça-feira (15). Anteriormente, a data de início das eliminatórias já havia sido alterada de março para outubro.
Na estreia das eliminatórias, o Brasil vai encarar a Bolívia, no dia 9 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Na sequência, a Seleção brasileira pega o Peru, fora de casa. Os dois primeiros confrontos do time verde e amarelo podem definir qual vai ser a cara do Brasil nessa eliminatória.
Impasse e quarentena
Os campeonatos na Europa, onde jogam vários jogadores brasileiros, já começaram e os atletas estão fazendo suas preparações com seus respectivos clubes. Para virem jogar nas eliminatórias, é necessário uma quarentena, acarretando um tempo maior de ausência de seus times na Europa. “É uma situação complicada, com pouco tempo para muita coisa acontecer. A eliminatória precisa acontecer, mas pode prejudicar muitos clubes, e até mesmo algumas seleções” conta o torcedor Gabriel Ramalho.
Segundo o GloboEsporte.com, as seleções de Argentina, Paraguai e Venezuela não devem aceitar jogar sem seus jogadores que atuam no exterior. A Conmebol divulgou uma nota, em seu site oficial, dizendo que na quinta-feira (17) haverá uma nova reunião para discutir o que será feito em relação aos jogadores.
LEIA MAIS: Libertadores está de volta após ficar 6 meses sem jogos
LEIA MAIS: Racismo no futebol: Neymar sofre insultos racistas em clássico
Raphael Pimentel – 7o período
0 comentário em “Copa do Mundo 2022: calendário das eliminatórias é mantido”