Esporte

Convocação e anúncio de novos cargos no futebol feminino marcam coletiva da CBF

Em coletiva de imprensa na sede da CBF, treinadora da Seleção Brasileira divulga lista de convocadas em preparação para Olimpíadas

O dia 2 de setembro de 2020 vai ficar marcado como um dia especial para o futebol brasileiro feminino. Em coletiva para anunciar os nomes das atletas convocadas para um período de preparação, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Rogério Caboclo anunciou Aline Pellegrino como coordenadora de competições de futebol feminino e também Duda Luizelli, como coordenadora de seleções femininas. O cargo foi criado com o objetivo de fomentar e desenvolver a modalidade.

Aline Pellegrino e Duda Luizelli vão ocupar os novos cargos na Seleção Brasileira feminina. (Foto: Reprodução/Twitter/CBF)

Lívia Delunardo, uma das administradoras do Diário Futebol Feminino, opina sobre a importância de Aline Pellegrino e Duda Luizelli nos cargos da Seleção Feminina.

“Acho muito positivo porque a ‘Pelle’ vem de uma gestão muito boa na Federação Paulista e era um desejo antigo. Acredito que elas irão fazer um trabalho muito bom. A ‘Pelle’ tem um grande foco em relação à base, que é uma coisa que a Pia (treinadora da seleção) valoriza muito. E a Duda é muito boa também em relação às viagens”, comenta.

Rafael Alves, editor chefe do Planeta Futebol Feminino, também gostou dos nomes apresentados pela CBF.

“É um marco! Ter figuras que estão há anos na modalidade trabalhando por igualdade dentro do futebol feminino, só vai acrescentar bastante para uma mudança sensível que deve acontecer nos próximos anos. Estamos falando de pessoas que conhecem todos os atalhos do futebol feminino. Certamente, Pellê e Duda vão revolucionar o tratamento à modalidade no Brasil”, conta.

Rogério Caboclo também comunicou que as diárias entre homens e mulheres na seleção brasileira serão iguais e não mais diferentes em gênero. Além disso, a premiação em caso de conquista nas Olimpíadas será de forma igual e na Copa do Mundo será nivelada, de acordo com os valores distribuídos pela Fifa.

Convocação

A Seleção Brasileira realizará treinamentos entre 14 a 22 de setembro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Esse período substitui a Data FIFA desse mês, reservada para jogos preparatórios, e cancelada em agosto, pela entidade máxima do futebol. A CBF, com o intuito de seguir a preparação da Seleção Feminina para a Olimpíada, e em concordância com os clubes, irá paralisar o calendário do Campeonato Brasileiro Feminino A-1.

Em relação à lista de convocadas, Rafael aprova a escolha dos nomes lembrados pela treinadora da seleção, Pia Sundhage.

“Diante das circunstâncias que passamos, ter atletas que atuam no Brasil é uma ótima oportunidade para dar chances a alguns nomes que já pediam passagem, como a Bruna Calderan, do Kindermann, e a Isa, do Palmeiras, promovendo talentos que jão são destaques na Sub-20, como Vitória Yaya (São Paulo). Acho que é um momento bom para essas atletas terem mais chances na seleção. Alguns nomes são discutíveis como em qualquer lista, mas, no geral, é uma seleção de atletas que estão desempenhando bem seus papéis nos clubes”, opina.

Lívia, complementa a análise sobre a lista de convocadas.

“A Pia já tem sua base, que é a Marta, Formiga, Luana, Cristiane, então ela está fazendo um rodízio na escolha das jogadoras e acredito que ela já esteja vendo algo para o próximo ciclo também. Alguns nomes que já vêm sendo pedidos há muito tempo, figurinhas carimbadas na base, como a Duda, Micaely,no sub-17, foram lembradas na lista”, conclui.

Confira a lista de convocadas

Goleiras:

Bárbara – Avaí/Kindermann
Leticia Izidoro – Corinthians
Luciana – Ferroviária

Defensoras:

Tamires – Corinthians
Fernanda Palermo – Santos
Ingrid (Pardal) – Corinthians
Erika – Corinthians
Bruna Benites – Internacional
Tayla – Santos
Isabella – Palmeiras
Tainara – Santos
Bruna Calderan – Avaí/Kindermann
Chú – Ferroviária

Meio-campistas:

Camila – Palmeiras
Adriana Leal – Corinthians
Vitória (Yaya) – São Paulo
Aline Milene – Ferroviária
Maria Eduarda Sampaio (Duda) – Cruzeiro
Ana Caroline – São Paulo
Andressinha – Corinthians

Atacantes:

Cristiane – Santos
Ary Borges – Palmeiras
Victória – Corinthians
Duda – São Paulo

Luhan Alves – Colaborador da Agência UVA

0 comentário em “Convocação e anúncio de novos cargos no futebol feminino marcam coletiva da CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s