Perto de mais um clássico contra o Flamengo, dessa vez no Campeonato Brasileiro de 2020, pela nona rodada, o Fluminense perde uma peça importante para o restante da temporada. O centro-avante Evanilson, 20 anos, cria da base de Xerém-RJ, foi vendido na última segunda-feira (7) para a equipe do Porto, de Portugal.

O clube de Laranjeiras possuía apenas 30% da porcentagem total de vendas do Evanilson, já que o jovem estava apenas emprestado pela Tombense-MG ao tricolor carioca. Por meio de nota publicada no site oficial do clube, o Fluminense esclareceu os detalhes sobre a venda e a negociação com o atleta. Confira na íntegra:
“O Tricolor permanecerá com 6% de direitos econômicos sobre o percentual da Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português. O Fluminense informa ainda que tentou a permanência do atleta até o final do Campeonato Brasileiro, mas o clube português não flexibilizou e exigiu a ida do atleta de forma imediata“.
Veja mais: Em sorteio, CBF define confrontos da quarta fase da Copa do Brasil
Com a perda recente do jovem, o Fluminense ainda não tem certeza se pode contar com o outro atacante principal da equipe, Fred, que ficou ausente do jogo da última rodada por conta de problemas familiares. O tricolor ainda não informou se vai contar com o camisa nove na partida desta quarta-feira (9). As opções para o banco são: Caio Paulista, Fellipe Cardoso e Luiz Henrique.
Em seu perfil oficial do Twitter, o Fluminense destaca que o presidente do clube, Mário Bittencourt, vai conceder uma entrevista nesta terça-feira, 8, a partir das 15h para relatar mais detalhadamente sobre as últimas semanas do clube.
Veja mais: Três clubes cariocas se classificam na retomada da Copa do Brasil
Hudson Lisboa, 6° período
Grande perda para os tricolores. Parabéns pela matéria, Hudson.
Matéria top!👏🏻👏🏻👏🏻