Agência UVA

Casa de Comunicação da UVA e Santuário Cristo Redentor fecham parceria

Integração entre as duas instituições visa trabalhar nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

O Santuário Cristo Redentor e a Universidade Veiga de Almeida se juntaram na última terça-feira (03) para selar um parceria entre as duas instituições. O momento contou com uma conversa sobre os objetivos de cada uma delas, e como, juntas, poderão ajudar-se para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Além disso, o contrato foi abençoado por uma benção do Pe. Omar Raposo.

A parceria entre a Arquidiocese do Rio de Janeiro, especificamente, o Santuário do Cristo Redentor, e a UVA já tinha sido realizada em um outro momento, no entanto, com outros cursos. Desta vez, o acordo envolve os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, mas o objetivo é de que também se estenda para os outros cursos da Universidade.

O coordenador do curso de Jornalismo, Luís Bittencourt, ressalta como esta junção poderia contribuir tanto para UVA quanto para o Santuário Cristo Redentor.

“Por parte da universidade, estaremos alinhados novamente a todo o trabalho social da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que está na luta a favor dos mais necessitados e dos deficientes. Já para o lado deles, será importante pela carência de recursos. Assim, poderemos fazer trabalhos juntos e dar oportunidades aos nossos alunos”, explica o coordenador.

Santuário do Cristo Redentor e Universidade Veiga de Almeida fecham parceria. (Foto: Reprodução/Núcleo de Fotografia/Igor Villas Boas)

Já o padre conta acreditar na parceria entre as instituições. “Queremos que haja um integração ainda maior entre o grade símbolo do Brasil com o mundo acadêmico. Entendemos que a junção poderá ajudar o ambiente universitário, que precisa encontrar cases para o desenvolvimento de boas práticas”, comenta Omar Raposo.

A coordenadora do curso de Propaganda e Publicidade, Ediana Avelar, explica como esse convênio vai funcionar na prática. “Os nossos alunos poderão pensar, ciar e participar, na sua atividade profissional, dos projetos sociais do Santuário Cristo Redentor. Um deles é integrar a agenda ODS feita pela ONU. Escolhemos o objetivo 12, em que devemos pensar o consumo e produção responsáveis”, diz a coordenadora.

Veja algumas fotos do aluno do Núcleo de Fotografia, Igor Villas Boas.

Tainá Valiati – 7° período

1 comentário em “Casa de Comunicação da UVA e Santuário Cristo Redentor fecham parceria

  1. Pingback: UVA e Santuário Cristo Redentor juntos pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s