A Conmebol definiu na última terça-feira (5) a mudança do local da final da Libertadores de 2019 entre Flamengo e River Plate. Anteriormente marcada para Santiago, a entidade sul-americana transferiu a partida para Lima no Peru. O jogo acontecerá, às 17h (horário de Brasília) no estádio Monumental de Lima, o maior da América latina, com capacidade para 80 mil torcedores.

A troca de sede se deu em virtude dos protestos e movimentações políticas que vêm acontecendo recentemente no Chile. A partida seguirá acontecendo no dia 23 de novembro.
E os ingressos?
Todos que compraram ingressos para o jogo em Santiago terão os valores devolvidos. Dessa forma, não haverá transferência automática de entradas de Santiago para Lima. Quem tinha bilhete emitido terá prioridade para a aquisição de outro.
Depois do estorno pela forma de pagamento feita anteriormente, o comprador vai receber uma senha que valerá por 72 horas, em esquema de comercialização semelhante ao feito quando o confronto estava marcado para o Chile. Como a capacidade do estádio em Lima é maior, uma carga de bilhetes maior será vendida em comparação com Santiago.

(Foto: Reprodução/Instagram)
A rubro-negra, Beatriz Nunes, 22, não perde um jogo do time de coração. Para ela, o Flamengo tem tudo para ser campeão da Libertadores. “Por mais que o River jogue muito, acredito que a gente tenha muita condição de ganhar”, afirma Beatriz. Ela também comenta a decisão da mudança de local da final do torneio:
“Achei necessário, porém podia ter sido previsto uma vez que a Conmebol já sabia de tudo que está acontecendo em Santiago”, conta a flamenguista.
Bia durante jogo do Mengão (Foto: Arquivo Pessoal) Beatriz no Maracanã acompanhando jogo do Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)
Seu palpite para o resultado do jogo é 3 a 2 para o Flamengo. Já o analista de sistemas, Lucas Sampaio, 23, também flamenguista, acredita que a partida vai terminar 2 a 1 para o Flamengo. Ele também opina sobre a mudança de local da final da Libertadores:
“Achei uma escolha interessante da Conmebol. Podiam ter feito isso antes, mas, antes tarde do que nunca, não tinha como ser no Chile. O que importa é o Flamengo ser campeão e agora vai ser até melhor porque o estádio é maior”, comenta Lucas.
Conforme comunicado da confederação, as autoridades peruanas deram totais garantias de segurança. Além disso, citaram que o novo local foi um consenso entre as diretorias de Flamengo e River Plate e das confederações da Argentina, Brasil e Chile.
Repercussão nas redes sociais
Matheus Marques – 8° período
0 comentário em “Torcedores comentam mudança de local da final da Libertadores”