Esporte

Quarta rodada da Champions League tem destaque para brasileiros e jogos disputados

Maior competição de clubes da Europa teve partidas eletrizantes e com muitos destaques

A Champions League retornou essa semana com muitos jogos disputados e destaques individuais. A quarta rodada da competição aconteceu na terça (2) e quarta (3) e teve direito a Cristiano Ronaldo decidindo para o Manchester United, jogadores brasileiros sendo fundamentais na construção de resultados de seus times, e o time do PSG com dificuldades de manter um estilo de jogo convincente.

Resultados das partidas de terça-feira – 02/11/2021
Resultados das partidas de quarta-feira – 03/11/2021

CR7 decisivo

Em um jogo muito disputado, Manchester United e Atalanta terminaram com um empate de 2×2 pelo grupo F, com o jogador português sendo muito decisivo para a equipe inglesa, que tem recebido críticas pelas más atuações nessa temporada e com o técnico Ole Gunnar Solskjaer sendo muito pressionado por resultados melhores. A Atalanta vencia por 2×1, com gols de Ilicic e Zapata, porém Ronaldo conseguiu marcar no fim e garantiu o empate para o United. Agora, Cristiano Ronaldo já possui cinco gols e quatro jogos da temporada 2021/2022 da Champions League, para a euforia de torcedores. Com o resultado, o Manchester United fica com 7 pontos na tabela de classificação, empatando com o Villarreal, e a Atalanta permanece na 3° colocação, contabilizando 5 pontos.

Real Madrid 1000 gols

O Real Madrid venceu o Shaktar Donetsk por 2×1 com destaque para o entrosamento do brasileiro Vinicius Júnior e do francês Karim Benzema. Vinicius foi o responsável pelas duas assistências que possibilitou Benzema a fazer os dois gols do time da capital espanhola e encaminhou a classificação para a fase mata-mata. A partida começou muito equilibrada entre os dois times, porém, aos 13 minutos do primeiro tempo, Vinicius aproveita a distração da defesa adversária e dá o passe para Benzema abrir o placar com um gol que entra para a história do Real Madrid, pois se atingiu a marca de 1000 gols na Champions League, sendo o único time a conseguir o feito. Depois do empate do Shaktar, o Real conseguiu administrar a pressão e aos 15 minutos do segundo tempo, Benzema marca novamente, com a participação fundamental de Vinicius Junior. Com o resultado, Real Madrid fica na liderança do grupo D com 9 pontos, e o Shaktar permanece na lanterna do grupo, com apenas 1 ponto dos 12 conquistados.

PSG vivendo uma fase de instabilidade

Com contratações de peso nessa temporada, como Lionel Messi, Sergio Ramos e Gianluigi Donnaruma, esperava-se um time jogando um futebol estável e um poder de decisão das principais estrelas, porém a equipe está encontrando dificuldades para encontrar um esquema de jogo e enfrenta uma instabilidade. O PSG empatou com o RB Leipzig por 2×2 jogando com muitas dificuldades e desperdiçando uma oportunidade de encaminhar a classificação para o mata-mata. Georginio Wijnaldum foi o responsável pelos dois gols da equipe de Paris, porém muitas chances foram perdidas por erros na finalização, como foram os casos de Neymar e Kylian Mbappé. Com o resultado, o PSG foi a 8 pontos e perdeu a liderança do grupo A, já que o Manchester City, que venceu o Clube Brugge por 4×1, assumiu o primeiro lugar com 9 pontos. O Leipzig já está eliminado da competição e disputa apenas uma vaga na Liga Europa.

Outros destaques

O Ajax venceu de virada por 3×1 sobre o Borussia Dortmund e garantiu de forma antecipada a classificação para as oitavas de final, e o atacante brasileiro Antony dos Santos foi muito importante para essa vitória do time da Holanda. O ex-jogador do São Paulo ajudou na construção dos três gols do Ajax com cruzamentos e assistências que ajudaram no alto rendimento do time, e ainda causou a expulsão de Mats Hummels, zagueiro do Dortmund aos 28 minutos do primeiro tempo, depois de aplicar um drible de calcanhar, o que gerou muitas reclamações do time alemão. Com essa vitória, o Ajax assume a liderança isolada do grupo C, com 12 pontos, já o Borussia fica na terceira posição com 6 pontos.

A Champions League retorna para a quinta rodada da fase de grupos nos dias 23 e 24 de novembro, e nos dias 7 e 8 de dezembro vai ser disputada a sexta e última rodada da fase de grupos da competição. A final da edição 2021/2022 da Champions irá acontecer em 28 de maio de 2022, em São Petersburgo, na Rússia.

LEIA TAMBÉM: Botafogo vence Confiança por 1 a 0 e fica mais próximo do acesso

Maria Eduarda Duarte – 6° período

Com revisão de Aline Meireles – 4° período

0 comentário em “Quarta rodada da Champions League tem destaque para brasileiros e jogos disputados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s