Esporte Geral

Em ótima fase, seleção feminina goleia Canadá e vai à final na China

Equipe brasileira chega na marca de 5 jogos de invencibilidade e confirma bom momento

A seleção Brasileira de futebol feminino contou com uma exibição primorosa para golear o Canadá por 4 a 0, em semifinal de torneio amistoso, acontecido na madrugada de hoje (7), na China. Com o resultado, a equipe comandada pela sueca Pia Sundhage se classifica para a final da competição quando enfrentará as donas da casa, no domingo (10), às 8h35, no horário de Brasília.

Autora de dois gols na partida, Bia Zaneratto é um dos destaques da seleção. (Foto: Divulgação/Twitter/@CBF_Futebol)

Em confronto disputado na cidade de Chongqing, o Brasil saiu na frente do placar logo aos 11 minutos de jogo. Após erro na saída de bola Canadense, Bia Zaneratto chutou e a goleira espalmou. No rebote, Chu apareceu livre para fazer o primeiro gol da partida. O segundo gol brasileiro aconteceu aos 22 minutos, após boa jogada de Marta, quando a incansável Formiga apareceu na área para fazer de cabeça. Ainda no primeiro tempo, a seleção chegou ao terceiro gol, quando, após passe de Debinha, Bia Zaneratto fez mais um.

Com o jogo praticamente decidido ainda na primeira etapa, a treinadora Pia Sundhage aproveitou para fazer testes e girar o elenco. Porém, mesmo com a formação diferente, a equipe brasileira permaneceu mandando no jogo e, aos 12, Bia Zaneratto, após bela jogada individual, fechou a conta. Brasil 4 x 0 Canadá

Em grande fase

A vitória amplia a série para cinco partidas invictas da equipe verde e amarela. Sob o comando de Pia, que assumiu a seleção em Agosto deste ano, a equipe soma 4 vitórias e apenas um empate. O bom desempenho é uma esperança para uma boa atuação nos jogos olímpicos de Tokyo, em 2020.

A Decisão

Na decisão do torneio, o Brasil enfrentará a seleção da China, anfitriã do evento. Após reclamações nas redes sociais da CBF, por não transmitir o jogo, a entidade estuda a possibilidade de transmitir a partida, que acontecerá no Domingo às 8h35, por meio de seu canal no Youtube.

Felipe Pereira- 8° Período

0 comentário em “Em ótima fase, seleção feminina goleia Canadá e vai à final na China

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s