Esporte

Libertadores: Flamengo e Grêmio disputam vaga na final

As duas equipes lutam para chegar na decisão da competição contra o já classificado River Plate

Essa será a partida mais importante do ano para os dois times brasileiros. Para o Flamengo, é a chance de conquistar uma vaga na final da Libertadores, que não vem há 38 anos, e também para tentar conquistar o bicampeonato e coroar o ótimo trabalho de Jorge Jesus. Já para o Grêmio, é a oportunidade de chegar na decisão e tentar seu quarto título da competição continental, se tornando o clube brasileiro que mais conquistou a Libertadores.

No jogo de ida na Arena do Grêmio, os dois times empataram por 1 a 1, com gols de Bruno Henrique e Pepê. Com esse placar, quem vencer por qualquer resultado no Maracanã se classifica para a grande final, que será contra o River Plate, da Argentina. Essa será a primeira decisão de jogo único do torneio, que será em Santiago, no Chile, dia 23 de novembro.

Para o jogo desta quarta (23), o Flamengo conta com uma leve vantagem, se o placar terminar 0 a 0, por ter feito gol fora de casa. Nesse caso, a equipe rubro-negra se classifica. Empate por dois ou mais gols inverte o benefício para os gaúchos. Se o 1 a 1 se repetir, a decisão irá para os pênaltis

Flamengo

Pelo lado rubro-negro, as únicas dúvidas são as voltas de Rafinha, que passou por uma cirurgia para correção de fratura no aro zigomático, o osso da bochecha, e Arrascaeta, que se recuperou de uma artroscopia no joelho esquerdo. A princípio, o meia uruguaio estará no banco e só deve entrar em caso de urgência. Em seu lugar, a tendência é que Vitinho seja mantido, e o jovem Reinier, de 17 anos, fique como opção para o segundo tempo. De resto, o time deverá ser o mesmo do jogo de ida. Bruno Henrique está pendurado.

Torcida do Flamengo vive a expectativa de ver o time tentar passar para a final da Libertadores. (Foto Reprodução/Twitter-Flamengo)

O estudante de jornalismo e torcedor do Flamengo, Douglas Braz, vive uma grande expectativa para esse jogo. Ele se mostra confiante com a equipe rubro-negra.

“A minha expectativa para o jogo é uma mistura de emoções: ansiedade, confiança e muito otimismo. Esse time do Flamengo vem para fazer história e tenho fé que esse gigantesco passo será dado nesta partida”, conta.

Grêmio

O time gremista sofrerá alterações em relação ao escalado no jogo de ida. Geromel retorna na defesa, Maicon volta para reforçar o meio-campo e a tendência é que Léo Moura entre na lateral direita. Com a fissura de Luan no pé direito e a provável ausência de Jean Pyerre, ainda em transição após a recuperação de lesão muscular, Michel assume a vaga e fecha mais o meio-campo. Kannemann e Jean Pyerre estão pendurados.

O zagueiro Geromel (com a bola) é a esperança do Grêmio para neutralizar o ataque do Flamengo. (Foto: Reprodução/Twitter-Grêmio)

A estudante de biblioteconomia e torcedora fanática do Grêmio, Bianca Loyola, adota um discurso mais cauteloso. Ela acredita que será um confronto bem disputado.

“O fator casa do Flamengo acaba influenciando no jogo e com certeza o time vai com força máxima. A postura que o Grêmio precisa adotar para conseguir conter esse ataque é acertar o sistema defensivo e armar bons contra-ataques. Mesmo sendo gremista reconheço que vai ser um grande jogo, porque são ótimas equipes, mas com estilo de jogo diferentes”, conta.

O que seu time representa em sua vida ?

Douglas: “É algo muito complexo, uma paixão incondicional, uma religião, não só minha como para a maioria dos rubro negros. Somos uma das torcidas mais apaixonadas do mundo, e já foram diversos atos de demonstrações desse amor inexplicável. Mesmo diante de todas as frustrações que essa torcida passou, estamos novamente confiantes. Eu não sei explicar o que sinto por esse time. Busco palavras, mas é algo indescritível, único e espero viver muitas emoções por esse clube até o fim da minha vida”.

Bianca: “O grêmio vai além de qualquer personificação física na minha vida. É mais que sentimento! Eu respiro Grêmio, eu sou Grêmio, eu estou com o Grêmio”.

Arbitragem

O trio é argentino. Patricio Lostau apita o jogo, auxiliado por Diego Bonfa e Gabriel Chade. No comando do VAR, o brasileiro Raphael Claus, com os assistentes Braulio Machado e Alexander Guzman.

Luhan Alves- 6° Período

0 comentário em “Libertadores: Flamengo e Grêmio disputam vaga na final

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s