O Flamengo derrotou o Grêmio por 5 a 0 no Maracanã na última quarta-feira (23) à noite e garantiu vaga para a final da Copa Libertadores da América após 38 anos. Na disputa pelo título da competição, mês que vem, o rubro-negro vai enfrentar o River Plate, da Argentina, atual campeão do torneio.
O jogo se manteve equilibrado durante todo o primeiro tempo. O Flamengo pressionava assim como o Grêmio. Em dado momento, ambos se mantiveram acuados. O clube gaúcho apresentou um jogo organizado com trocas de passes e um dos destaques foi o goleiro Paulo Vitor.

Mas o peso de jogar no Maracanã lotado fez o Flamengo buscar a vitória e, aos 42 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique balançou a rede. Na segunda parte do jogo, o clube carioca pressionou ainda mais e Gabigol mandou duas vezes a bola para a rede – aos 46min e aos 56, de pênalti.
Para garantir a festa rubro negra, Pablo Marí (aos 67 min) e Rodrigo Caio (aos 71), de cabeça, completaram o placar. Pela televisão, foi possível ver a frustração no rosto do técnico Renato Gaúcho.

Nas redes sociais, torcedores comemoraram a vitória da equipe carioca. Com a goleada, o Flamengo enfrentará o clube argentino River Plate na final da Libertadores, no dia 23 de novembro, no Chile.
Copa Libertadores da América
Flamengo 5 x 0 Grêmio
Gols:
Bruno Henrique 42′
Gabriel Barbosa (Gabigol) 46′, 56′ (pênalti)
Pablo Marí 67′
Rodrigo Caio 71′
Gabriel Murillo Monteiro – 7º Período.
0 comentário em “Com Maracanã lotado, Flamengo vence Grêmio e está na final da Libertadores”