O MetrôRio deixará de aceitar o RioCard Expresso, a partir desta quarta-feira (9). O cartão será substituído pelo RioCard Mais, o único aceito em todos os meios de transporte do estado do Rio de Janeiro.
Para realizar a troca, que é gratuita, não é necessário apresentar documentos. Há cerca de 100 agentes nas 41 estações das linhas de Metrô para atender os passageiros. Caso o cartão esteja carregado, o saldo migrará para o novo cartão. Os pontos de troca podem ser acessados pelo site do RioCard Mais.
“Realizei a troca do cartão de forma rápida e fácil com as atendentes na estação do VLT”, comenta a advogada Julianna Fernandes, que utiliza o RioCard em seu trajeto que envolve a integração entre o trem e o metrô. Ela ainda diz que não constatou diferenças entre os cartões. “Ainda tenho que ir nos postos para fazer a recarga e passo nas catracas da mesma forma que antes, com o bilhete único”, completa Julianna.

(Foto: Júlia Reis/Agência UVA)
A mudança já foi efetuada nas barcas e nos trens. Já no BRT, os cartões serão aceitos até o dia 16 de outubro, enquanto para o VLT, ônibus e vans o prazo se estende até o dia 23 deste mês. A fase de trocas ocorre desde maio e esse período termina no dia 31 de outubro. Para os cidadãos que utilizam Vale-Transporte e Gratuidade, os cartões continuarão funcionando normalmente.
Júlia Reis – 6° período
0 comentário em “A partir desta quarta-feira (9), passageiros do MetrôRio só conseguirão embarcar usando o RioCard Mais”