Como consequência da crise econômica no país, as doações para a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) foram reduzidas substancialmente. Esse fato alarma a direção da entidade e, por isso, ela irá promover uma campanha para estimular as doações e as adoções de animais abandonados das unidades.
De acordo com a Suipa, o valor mínimo de custeio mensal é de R$30 reais e somente os caninos consomem 30 toneladas de ração por mês. O total de trabalhadores é de 140, entre faxineiros, alimentadores, veterinários e enfermeiros, todos de carteira assinada. Tudo isso se mantém, enquanto a verba da instituição despenca.
Atualmente, a entidade abriga porcos, bodes, cães, cavalos e gatos, que totalizam cerca de 4 mil animais. Bichos de pequeno porte ficam em Benfica e os de grande porte em Itaboraí. A aposentada Wilma Teixeira comenta: “É uma pena, né, mas em tempos de desemprego é assim mesmo. Logo que tiver mais oportunidade as pessoas vão voltar a contribuir, ninguém gosta de bicho mal tratado”.

A instituição oferece exames de imagem e laboratoriais, além de procedimentos cirúrgicos, realizados mediante marcação de horário. Já o atendimento popular é feito em um ambulatório no bairro de Benfica, por ordem de chegada.
Quem tiver interesse em apoiar a entidade, pode entrar no site e se cadastrar para receber um boleto mensal junto com informativos sobre seus evento e tudo relacionado à instituição.
Serviço:
Na próxima sexta (11), uma campanha acontece no supermercado Extra de Irajá, na Estrada da Água Grande, nº 713, das 10h às 14h.
No sábado (19), a campanha acontece na Loja Pet Fun em Ipanema, na Rua Vinicius de Moraes, nº 111, das 9h30 às 15h.
No sábado (26), a ação será realizada na Loja Pet Fun de Niterói, na Rua João Pessoa, nº 209 – Jardim Icaraí, das 9h30 às 15h.
Lucas Teixeira – 7° período
0 comentário em “Sociedade União Internacional Protetora dos Animais teve doações reduzidas em 40%”