Geral

Sociedade União Internacional Protetora dos Animais teve doações reduzidas em 40%

Suipa resguarda em torno de 4 mil animais, entre bodes, porcos, cães e gatos

Como consequência da crise econômica no país, as doações para a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) foram reduzidas substancialmente. Esse fato alarma a direção da entidade e, por isso, ela irá promover uma campanha para estimular as doações e as adoções de animais abandonados das unidades.

De acordo com a Suipa, o valor mínimo de custeio mensal é de R$30 reais e somente os caninos consomem 30 toneladas de ração por mês. O total de trabalhadores é de 140, entre faxineiros, alimentadores, veterinários e enfermeiros, todos de carteira assinada. Tudo isso se mantém, enquanto a verba da instituição despenca.

Atualmente, a entidade abriga porcos, bodes, cães, cavalos e gatos, que totalizam cerca de 4 mil animais. Bichos de pequeno porte ficam em Benfica e os de grande porte em Itaboraí. A aposentada Wilma Teixeira comenta: “É uma pena, né, mas em tempos de desemprego é assim mesmo. Logo que tiver mais oportunidade as pessoas vão voltar a contribuir, ninguém gosta de bicho mal tratado”.

Canil do Abrigo para cães da Suipa no bairro de Benfica. (Foto: Reprodução/Suipa)

A instituição oferece exames de imagem e laboratoriais, além de procedimentos cirúrgicos, realizados mediante marcação de horário. Já o atendimento popular é feito em um ambulatório no bairro de Benfica, por ordem de chegada.

Quem tiver interesse em apoiar a entidade, pode entrar no site e se cadastrar para receber um boleto mensal junto com informativos sobre seus evento e tudo relacionado à instituição.

Serviço:

Na próxima sexta (11), uma campanha acontece no supermercado Extra de Irajá, na Estrada da Água Grande, nº 713, das 10h às 14h.

No sábado (19), a campanha acontece na Loja Pet Fun em Ipanema, na Rua Vinicius de Moraes, nº 111, das 9h30 às 15h.

No sábado (26), a ação será realizada na Loja Pet Fun de Niterói, na Rua João Pessoa, nº 209 – Jardim Icaraí, das 9h30 às 15h.

Lucas Teixeira – 7° período

0 comentário em “Sociedade União Internacional Protetora dos Animais teve doações reduzidas em 40%

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s