Esporte

Grêmio e Flamengo disputam uma vaga na final da Libertadores

Primeiro jogo da semifinal da competição entre os times brasileiros acontece nesta quarta-feira (2)

Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (2), no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, às 21h30, na Arena do Grêmio. O jogo de volta será no Maracanã, dia 23. O duelo entre duas equipes promete ser bastante equilibrado e com duas partidas bem jogadas. Segundo jornalistas esportivos, profissionais do futebol e torcedores, os dois times jogam o melhor futebol do Brasil. Os números também colaboram para expressar o bom nível de ambos. Em 2019, os gaúchos marcaram 97 vezes e os cariocas já somam 100 gols.

O Flamengo terá força máxima para esta partida. Jorge Jesus chegou a poupar três jogadores na última rodada do Brasileiro. Rafinha, Filipe Luís e Gerson começaram no banco, mas todos entraram durante o duelo com o São Paulo.

Leia também: Treinadores estrangeiros fazem sucesso no Brasil

Espera-se da equipe rubro-negra a mesma postura e estilo de jogo que o treinador português implantou. Pelo que se tem visto dos jogos do Fla, o time carioca não irá ficar esperando o Grêmio em seu campo de defesa e vai apostar em seus jogadores de ataque para tentar sair com a vitória de Porto Alegre. Vale ressaltar que o Flamengo terá que adotar uma cautela maior na parte defensiva, principalmente, por enfrentar Éverton Cebolinha, atacante da equipe gremista e da seleção brasileira, que vive grande fase.

Arrascaeta e Gerson no treino para o confronto contra a equipe do Grêmio. (Foto: Reprodução/Twitter/Flamengo-Alexandre Vidal)

Como de costume, Renato Gaúcho poupou todos os titulares na partida do fim de semana contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, para ter seus principais jogadores 100% para esse confronto decisivo. O estádio estará lotado para empurrar os tricolores, e o gaúchos vão tentar fazer valer o fator casa nesse primeiro jogo. O técnico gremista aposta no quarteto ofensivo formado por Luan, Alisson, Everton e Diego Tardelli para construir uma vantagem à partida de volta.

O treinador do Grêmio evitou dar detalhes sobre o time durante a semana. Porém, dificilmente, apresentará surpresas. Rafael Galhardo deve ser o lateral-direito, já que Leonardo Gomes rompeu os ligamentos do joelho direito. Enquanto Pedro Geromel se recupera de lesão muscular na coxa direita, David Braz segue ao lado de Kannemann na zaga. Sem Jean Pyerre, que tem o mesmo problema de Geromel, Luan terá a missão de municiar o trio ofensivo composto por Alisson, Everton e Diego Tardelli. Everton Cebolinha é a principal esperança dos gremistas para tentar construir uma boa vantagem para o jogo da volta.

Everton é a esperança do time gaúcho para tentar vencer a partida diante do Flamengo. (Foto: Reprodução/Twitter-Grêmio FBPA/Lucas Uebel)

A expectativa dos torcedores é de bastante tensão e ansiedade para ver os times em campo. A torcedora rubro-negra Karen Costa comenta sobre o que ela espera do Flamengo para esta partida.

“Minha expectativa para o jogo de hoje é que o Flamengo jogue com raça e se dedique os 90 minutos e mais os acréscimos, se for o caso. Que procurem dar o melhor em campo pensando apenas na conquista desse título”, conta.

A flamenguista Thais Guimarães adota um discurso cauteloso, porém confiante para esse grande confronto.

“Será uma partida difícil, mas tenho certeza que o Flamengo consegue sair de Porto Alegre com uma vantagem legal para o jogo da volta, que será melhor do que esse primeiro”, acredita a torcedora.

O Flamengo não chegava a uma semifinal de Libertadores há 35 anos. Sobre a sensação de ver o clube de coração nessa fase da competição, as torcedoras responderam de forma semelhante.

“É uma sensação maravilhosa, e vai ser melhor ainda vendo o Flamengo ser campeão”, diz Karen Costa.

“Não sei nem descrever. Primeira vez que vejo e eu nem pensava em nascer na ultima vez que o Flamengo chegou a uma semifinal. Fico um pouco triste por não ter conseguido comprar o ingresso pra ir ao jogo de volta, no Maracanã, mas a festa vai ser a mesma de hoje: amigos reunidos, churrasco e telão pra ver o jogo. Dar mais um passo na caminhada pra ser campeão”, comenta Thais.

Prováveis escalações:

Grêmio: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Michel , Alisson , Luan e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

Equipe de arbitragem:

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan P. Belatti (ARG) e Hernan Maidana (ARG)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG)

Luhan Alves- 6° Período

0 comentário em “Grêmio e Flamengo disputam uma vaga na final da Libertadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s