Educação

Escola municipal de São Paulo ensina libras para alunos surdos

Com o intuito de propagar a inclusão, curso de libras é oferecido também para a comunidade em escola de SP

Libras é oficialmente a língua brasileira de sinais. Por isso, é essencial que as crianças surdas aprendam a se comunicar dessa forma desde o princípio de suas vidas. Desta forma, a instituição de ensino municipal bilíngue para surdos, Vera Lucia Aparecida de Ribeiro, oferece esse aprendizado para as crianças da cidade de São Paulo.

A escola possui 49 alunos no total, que portam somente surdez ou surdez e outras deficiências. Assim, mesmo durante o horário do intervalo todas as crianças se comunicam por meio da linguagem de sinais, o que as ajuda a praticar e se familiarizar com tal forma de comunicação.

Escola de Teresina oferece cursos gratuitos de libras para facilitar a inserção dos surdos na sociedade. (Reprodução/Twitter)

De acordo com os professores da instituição, a interação da família e da comunidade com as crianças ajuda muito no desenvolvimento dessa forma de linguagem, pois os incentiva a praticar e os dá confiança para se comunicarem mais livremente. A escola também oferece curso de Libras gratuitamente para quem quiser aprender.

O estudante de psicologia Arthur Vianna opina sobre o tema: “é uma iniciativa ótima pro desenvolvimento futuro dessas crianças e acho que mais escolas deveriam adotar essa políticas, mesmo que não sejam especializadas nesse tipo de deficiência”, comenta. Os pais desses alunos também confirmam que, após aprender Libras, as relações com seus filhos melhoraram exponencialmente.

Lucas Teixeira – 7° período

0 comentário em “Escola municipal de São Paulo ensina libras para alunos surdos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s